Preços do cacau caem em Londres
![]()
LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, caíram ligeiramente nesta segunda-feira, com o mercado ampliando seu recuo em relação à máxima de 46 anos registrada na semana passada.
Os mercados de cacau, café arábica e açúcar bruto de Nova York estiveram fechados na segunda-feira devido a um feriado nos EUA.
CACAU
* O contrato dezembro do cacau terminou em baixa de 0,4%, a 2.909 libras por tonelada métrica, recuando em relação à máxima de 46 anos da semana passada, de 2.977 libras.
* Os negociantes disseram que o mercado estava tomando fôlego após a recente alta e que poderia haver espaço para que os preços caíssem ainda mais no curto prazo.
* "Com os indicadores (técnicos) apontando para crescentes pressões de baixa, esperamos que os futuros se suavizem no curto prazo", disse a corretora Sucden Financial em uma nota na segunda-feira.
* No entanto, os preços continuam sustentados pela perspectiva de um terceiro déficit de oferta global consecutivo na temporada 2023/24, que começa em 1º de outubro.
(Reportagem de Nigel Hunt)
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência