Cenoura/Cepea: Cresce demanda por raízes "G" em MG, mas oferta está controlada
Nesta semana (04 a 08/09), os preços da cenoura “suja” não se alteraram em São Gotardo (MG), sendo comercializada à média de R$ 50,00/cx de 29 kg. Mesmo com a manutenção das últimas semanas, os preços estão em bons patamares, 107% superiores quando comparado ao mesmo período de 2022. A demanda que já estava enfraquecida, foi agravada pelo feriado nacional (7 de Setembro), porém, a Bahia continua comprando raízes mineiras, garantindo o escoamento de MG. A oferta, por sua vez, continua controlada, levando à estabilidade dos preços, mesmo com o menor consumo.
De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda por cenouras do tipo “G” cresceu nas últimas semanas, mas sua oferta está restrita, frente ao maior tempo na roça que as variedades de inverno estão levando para atingir o tamanho desejado. Mesmo com raízes mais finas, a qualidade está boa e não há problemas com doenças, uma vez que o clima está favorável ao desenvolvimento. Para as próximas semanas, não é esperado grandes alterações no cenário.
0 comentário
HORTI RESENHA #153 - Acima das expectativas, é balanço da IFPA Brasil para edição 2026 da Brazil Conference & Expo
Tomate/Cepea: Produtividade é crescente na Chapada Diamantina
Cenoura/Cepea: Chuva no plantio causa queda produtiva no início do inverno em MG
Falta de mão de obra é o que mais preocupa produtores de hortifrútis: 93,3% deles relatam redução de trabalhadores nos últimos cinco anos
IBPecan leva produtos e agenda sobre noz-pecã à Expointer 2026
Cultivares IAC de maracujá para indústria alcançam todo o Brasil