Cacau cai 2% em Londres
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres fecharam com queda de 2% nesta quarta-feira, ampliando o recuo do mercado em relação à máxima recente de 46 anos, embora os preços tenham permanecido sustentados por problemas de abastecimento na África Ocidental.
CACAU
* O contrato março do Cacau em Londres caiu 60 libras, ou 2%, a 2.929 libras por tonelada.
* Operadores disseram que o mercado perdeu algum terreno esta semana, depois de um avanço prolongado ter levado os preços a subirem para o nível mais alto em 46 anos, mas o clima permaneceu altista devido predominantemente a problemas de oferta na África Ocidental.
* "Relata-se que fortes chuvas na África Ocidental desencadearam uma doença viral (CSSVD, na sigla em inglês) e a propagação de doenças da vagem preta", disse a Organização Internacional do Cacau nesta quarta-feira.
"Estas incidências fatídicas, incluindo os elevados custos dos fatores de produção, não pouparam os dois principais produtores (Costa do Marfim e Gana) e afetaram o seu volume de produção."
* O dezembro do cacau em Nova York também recuou 2%, para 3.570 dólares a tonelada.
(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência