Cacau renova recorde em Londres enquanto especuladores se posicionam

Publicado em 23/10/2023 17:55

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau negociados na ICE, em Londres, atingiram um terceiro recorde consecutivo nesta segunda-feira, enquanto especuladores dobram as apostas no aumento dos preços, já que esperam que a redução da demanda não seja suficiente para compensar uma grave queda na oferta.

CACAU

* O contrato março do cacau em Londres ​​subiu 52 libras, ou 1,6%, para 3.277 libras por tonelada métrica, após estabelecer um pico recorde de 3.296 libras. O contrato ganhou 6% na semana passada.

* "Os especuladores estão tão comprados quanto deveriam, mas nem perto do que podem", disse um operador. “Mesmo assumindo uma queda de 3% na demanda para a (atual) temporada, ainda esperaríamos um déficit de 330 mil toneladas”, explicou.

* As chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim, principal produtor, caíram 16,2% entre 1º de outubro - início da temporada - e 22 de outubro, estimaram os exportadores nesta segunda-feira.

* Os especuladores de cacau de Londres aumentaram sua posição comprada líquida em 5.698 lotes, para 66.337 lotes em 17 de outubro, mostraram os dados.

* O contrato dezembro do cacau em Nova York subiu 65 dólares, ou 1,8%, para 3.759 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário