Maçã/Cepea: Final de mês desaquece o mercado
Chegou o final do mês e as vendas da maçã nacional continuaram em ritmo lento nas regiões classificadoras. A entrada substancial de maçã gala europeia impactou a demanda pela variedade brasileira, agravada pelo poder de compra dos consumidores, que é menor à medida em que o mês se aproxima do fim.
Apesar disso, os preços pouco se alteraram, devido ao estoque restrito. Durante a semana (23 a 27/10), a fuji 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 124,8/cx de 18 Kg na média das regiões, estabilidade frente à semana passada. Espera-se que esse cenário se mantenha nas próximas semanas, até meados de dezembro, quando as maçãs precoces deverão chegar e agitar o mercado.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY