Governo de Goiás publica edital de seleção de novos produtores para o projeto de Fruticultura do Vão do Paranã
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), publicou nesta segunda-feira, 27, o segundo edital de chamamento público para cadastro e seleção de 138 produtores rurais interessados em participar do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de dezembro.
O projeto de implantação de sistemas de irrigação tem como objetivo a inclusão produtiva, o fomento, e o desenvolvimento socioeconômico na região Nordeste do Estado de Goiás, por meio da promoção da agricultura irrigada, de forma a aumentar a produtividade agrícola, além de incentivar a geração de emprego, e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares, por meio da implantação de infraestrutura hidroagrícola.
Nesta segunda etapa, serão cadastrados produtores oriundos da reforma agrária, que atendam todos os critérios dispostos no edital e sejam residentes dos municípios de Flores de Goiás, Formosa e São João D’Aliança. Os interessados devem procurar um escritório local da Emater para realizarem a sua inscrição.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY