Futuros do cacau em NY atingem pico de 46 anos
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Nova York atingiram o maior nível em 46 anos nesta quarta-feira, com o dólar de modo geral fraco se somando às preocupações persistentes sobre a oferta.
CACAU
* O contrato para março do cacau em Nova York subiu 72 dólares, ou 1,7%, a 4.273 dólares por tonelada, após atingir uma máxima em 46 anos de 4.287 dólares, que também foi uma máxima do contrato.
* O mercado quebrou os níveis de resistência vistos em torno de 4.224 dólares para subir facilmente para um território mais alto.
* Os rumores de cortes nas taxas de juros do Federal Reserve enfraqueceram o dólar, tornando o cacau cotado em dólares mais barato para os investidores não norte-americanos e tentando-os a comprar, dado que um terceiro déficit consecutivo de cacau continua em jogo esta temporada.
* A Nestlé disse que investirá 1,2 bilhão de dólares no Brasil nos próximos dois anos para expandir a capacidade de produção, incluindo uma nova linha de chocolate KitKat.
* O cacau para março em Londres subiu 37 libras, ou 1%, para 3.564 libras por tonelada.
(Reportagem de Maytaal Angel e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência