Alface/Cepea: Enquanto Ibiúna tem queda nos valores, Mogi das Cruzes registra alta
Na última semana (27/11 a 1°/12) o aumento da oferta de alface pressionou as cotações em Ibiúna (SP), registrando queda de -24,24% para a crespa e fechando a semana com média de R$ 25,25/cx com 20 unidades. Na região, o clima manteve um cenário parecido com o dos últimos registros: temperaturas mais altas e chuvas, o que vêm causando problemas na produção.
Porém, produtores intensificaram a colheita nos últimos dias (devido ao preço atrativo), elevando a oferta na localidade. Além disso, o final de mês impactou na procura pelas folhosas, o que afetou ainda mais as cotações. Já em Mogi das Cruzes, houve um aumento nos preços, apesar da intensificação das atividades no campo que ainda não refletiu, no mercado, pois a oferta ainda é bem reduzida. Desta forma, em Mogi, a crespa finalizou a R$ 41,67/cx com 20 unidades, 2,04% maior em relação à semana anterior.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY