Alface/Cepea: Interior paulista tem queda significativa de preços, com saída baixa
Os preços das alfaces passaram por desvalorizações no cinturão verde paulista nesta semana (08 a 12/01). Os valores atrativos observados em novembro, atraíram produtores para implementar a cultura, aquecendo o plantio e, com isso, sobrecarregando o volume de pés no mercado agora em janeiro. Ao passo disso, a demanda está enfraquecida (mesmo com o clima propício para o consumo), considerando o período de férias do começo do ano.
Em Mogi das Cruzes (SP), a queda foi mais suave, devido à demanda do litoral, porém, a crespa teve decréscimo de 6,86%, finalizando a R$ 31,67/cx com 20 unidades, enquanto em Ibiúna (SP) a americana registrou média de R$ 20,00/cx com 12 unidades (-28,57%). Para as próximas semanas, o cenário deve ser de estabilidade, pois as roças seguem com grande volume de pés e o clima tem se mostrado favorável à produção, assim, não é esperado melhoras do preço.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY