Cacau fecha em queda em Londres após bater recorde

Publicado em 25/01/2024 18:02

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do cacau na ICE em Londres caíram nesta quinta-feira, depois de registrarem um pico recorde em meio a preocupações de que os recentes aumentos acentuados nos preços e os altos custos de frete possam reduzir a demanda.

CACAU

* O contrato março do cacau em Londres caiu 71 libras, ou 1,9%, a 3.722 libras por tonelada, depois de estabelecer um recorde para o primeiro mês em 3.834 libras.

* Os negociantes afirmaram que a subida do mercado foi impulsionada pelas más colheitas na África Ocidental, mas existem algumas preocupações de que a extensão do aumento dos preços possa reduzir a procura.

* Um aumento nas taxas de frete devido ao conflito no Mar Vermelho também aumentou os custos para os produtores de chocolate.

* "Com os já elevados preços do cacau, um custo adicional resultante das elevadas taxas de frete pode ser assustador para os utilizadores do cacau e pode afetar a procura", afirmou a Organização Internacional do Cacau em um relatório.

* O contrato março do cacau em Nova York caiu 3,3%, para 4.625 dólares a tonelada, após atingir uma máxima de 46 anos, de 4.840 dólares.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário