Melão/Cepea: Quanto menor o calibre, maior a queda
Nesta semana (24 a 26/01), os preços do melão amarelo miúdo se reduziram na Ceagesp. O amarelo do tipo 11 a 12 foi cotado na média de R$ 55,00/cx de 13 kg, queda de 6% com relação à semana passada - a terceira consecutiva. Já o tipo 5 a 8 apresentou estabilidade, sendo cotado a R$ 46,33/cx de 13 kg.
Conforme os colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário se deve principalmente às exportações, que estão demandando por produtos médio-graúdos, sobrando para o mercado brasileiro os menores calibres. Além disso, tem o fator climático, visto que chuvas recentes nas regiões produtoras têm dificultado o ganho de tamanho, colaborando para a queda de preços dos médio-graúdos.
As expectativas para as próximas semanas são de nova pressão sobre os preços dos miúdos - que deve se encerrar em fevereiro, visto a volta às aulas, que costumam requisitar o melão de menor tamanho.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY