Abrafrutas proporciona protagonismo às frutas brasileiras na Fruit Logística em Berlim

Publicado em 07/02/2024 14:56
Qualidade e diversidade das frutas brasileiras chamam atenção no mercado internacional

Com presença marcante de empresas da cadeia produtiva da fruticultura brasileira, a Fruit Logística, a maior feira mundial de frutas, verduras e legumes, abre as portas nesta quarta-feira, 7, para receber uma ampla gama de profissionais e empresas envolvidas na cadeia de produção, exportação e importação de frutas, verduras e legumes. O Brasil se destaca com mais de 40 empresas representadas no estande organizado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivado (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A feira realizada anualmente em Berlim, na Alemanha, tem como objetivo promover um ambiente propício para o intercâmbio de conhecimento, oportunidades de negócios e inovações no setor de frutas, verduras e legumes a nível global. Busca conectar os atores deste setor oferecendo um espaço para networking, negociações comerciais, exposição de produtos e serviços, além de apresentações sobre as últimas tendências e avanços tecnológicos. 

O diretor Executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, destaca a importância da presença brasileira na Fruit Logística: "Estamos muito satisfeitos em proporcionar, por meio da Abrafrutas e da ApexBrasil, essa oportunidade ímpar para os produtores de frutas do Brasil negociarem e expandirem a comercialização das frutas brasileiras a nível mundial", disse.

Além disso, produtores brasileiros, como Kepler Silva, da Forever 5, que já participam há anos da Fruit Logística, enxerga a feira como uma excelente oportunidade para as exportações brasileiras. 

"A Fruit Logística é um evento crucial para nossas exportações. Aqui, temos a chance de mostrar a qualidade e diversidade das nossas frutas para o mundo. A exemplo de outras frutas como nossas mangas e uvas, temos o limão brasileiro, com sua coloração vibrante, sabor refrescante e suco abundante, que são tesouros da nossa agricultura. No estande do Brasil, por meio da nossa renomada chefe de cozinha, Luciana Berry, podemos apresentar a versatilidade culinária e o aroma distinto que as frutas brasileiras têm e que conquistam paladares em todo o mundo”, afirma o produtor.

A Fruit Logística não apenas promove negócios entre empresas, mas também oferece um espaço para a troca de conhecimento e tecnologia. Durante os três dias de evento, pesquisadores de renomadas universidades apresentarão suas últimas pesquisas, contribuindo para o avanço do setor agrícola global.

Com grande expectativa, os representantes brasileiros aguardam ansiosamente a oportunidade de estabelecerem novas parcerias e impulsionarem ainda mais as exportações do país. Segundo dados preliminares, a edição deste ano da Fruit Logística espera receber mais de 63 mil visitantes de 130 países, abrangendo todos os continentes. O evento acontece de 7 a 9 deste mês no Messe Berlim, renomado Centro de Eventos da capital alemã, com mais de 200 anos de tradição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abrafrutas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário