Maçã/Cepea: Estoques estão baixos para a gala
A colheita de maçã gala se encerrou em todas as regiões produtoras do Sul. Com isso, os produtores estão armazenando a variedade. Nesta semana (1º a 05/04), a gala 110 Cat 1, por exemplo, foi vendida a R$ 136/cx de 18 kg na média das praças, leve aumento de 2% quando comparado ao da última semana.
Segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, o principal fator foi o volume reduzido de colheita da safra 2023/24. Assim, apesar dos agentes estarem dando preferência por atender a demanda do mercado interno, os estoques estão baixos - vale lembrar que tiveram que dividir o volume dos estoques a fim de comercializar até o final do ano.
Para as próximas semanas, espera-se uma maior disponibilidade de fuji, devido ao avanço da colheita, consequentemente, as cotações podem se alterar para essa variedade.
1 comentário
Exportações brasileiras de frutas em contêineres cresceram 20,4% no primeiro semestre
HORTI RESENHA #155 - 30% da produção nacional de HFs se perde entre a colheita e o consumidor
Com redução de 30,7% no mês, almeirão é o destaque da semana (31/08 a 04/09) no atacado da CEAGESP
O papel social da cacauicultura
Produtor de cacau possui dificuldade em encontrar equilíbrio financeiro sem produtividade
Greening registra menor avanço em nove anos e SP mantém força-tarefa contra a doença
Elvio Zanini Sinop - MT
municipio maior produtor de maçã do brasil?
Vacaria ? São Joaquim. Friburgo? Palmas ?