Banana/Cepea: Preços sobem em Bom Jesus da Lapa
A oferta limitada de banana fez com que os preços aumentassem em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (13 a 17/05). A nanica de primeira qualidade foi comercializada a R$ 1,22/kg, alta de 6%; e a prata de mesmo perfil foi vendida a R$ 2,65/kg , valorização também de 6%.
De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a oferta da nanica e da prata seguiram controladas, cenário que continuará nos próximos meses. Devido ao fenômeno El Niño, que resultou no aumento das temperaturas e deixou o clima mais seco em alguns meses, produtores relataram que não há perspectiva de aumento relevante de oferta na região no curto prazo. Dessa forma, produtores ficam na expectativa de que o preço siga subindo.
0 comentário
Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global