Melancia/Cepea: Safra no Tocantins pode impactar colheita em Uruana
O preço da melancia registrou pouca alteração em Uruana (GO) nesta semana (1º a 05/07). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a demanda pela fruta ainda não reagiu, devido às baixas temperaturas no Sul e no Sudeste e às férias escolares, que vêm restringindo as vendas. Os preços só não estão caindo muito porque melancicultores vêm relatando que a colheita está mais restrita em Uruana, visto que muitos planejaram menos lavouras para este período, tanto pelo clima prejudicial ao consumo quanto pela intensificação da safra no Tocantins.
Neste cenário, a melancia graúda (>12 kg) foi vendida na média de R$ 0,89/kg em GO, leve queda de 4% em comparação com a semana passada. No Tocantins, a fruta graúda fechou em R$ 0,80/kg. Os preços podem se recuperar um pouco na próxima semana, caso a oferta da fruta mantenha um ritmo mais controlado e as temperaturas fiquem mais elevadas.
0 comentário
Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global