Banana/Cepea: Com oferta restrita e boa procura, cotações reagem em Linhares
Ao longo desta semana (08 a 12/07), a procura pela banana no norte do Espírito Santo esteve aquecida – diferente do observado no Norte de Santa Catarina e no Vale do Ribeira (SP). De acordo com agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, essa boa demanda é reflexo da boa qualidade da fruta da região, resultado do clima propício à cultura (mais quente).
Assim, juntamente à baixa oferta, os preços subiram em Linhares (ES). A prata anã de primeira qualidade foi negociada a R$ 2,63/kg, alta de 8% no comparativo com a semana anterior. A perspectiva para os próximos meses é de que a qualidade das lavouras norte-capixabas continue melhorando (sobretudo em relação aos calibres) e a produtividade se eleve, o que pode favorecer a diluição dos custos de produção e, consequentemente, a rentabilidade.
0 comentário
Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global