Manga/Cepea: No Vale, preço da tommy cai 26% na semana e da palmer, 19%
Os preços da manga caíram nesta semana (22 a 26/07) em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea. No geral, agentes relataram que a colheita de frutas fora da maturação ideal (verdes) segue como o principal fator de pressão sobre as cotações.
A prática visa aproveitar os preços atuais (visto que produtores acreditam em preços ainda menores daqui pra frente, tanto pela previsão de aumento de oferta quanto pelo início dos embarques aos EUA, em agosto, que costuma gerar um excedente de mangas lavadas no mercado) quanto por questões fitossanitárias, já que ainda há focos de antracnose e verrugose, e a colheita antecipada ameniza a visibilidade dos sintomas. Além disso, a demanda ainda está restrita, já que as temperaturas seguem amenas no Sul e no Sudeste do País, e há o agravante do fim de mês.
Neste cenário, a palmer foi comercializada à média de R$ 2,71/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), desvalorização de 19% em comparação com a semana passada. A tommy, por sua vez, foi vendida na mesma região por R$ 3,53/kg, recuo de 26% no mesmo comparativo.
0 comentário
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global
Preços baixos do cacau exigem que produtores busquem novas formas de comercialização