Melancia/Cepea: Baixa oferta eleva preço da graúda
O preço da melancia se recuperou em Uruana (GO) nesta semana (22 a 26/07). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a oferta vem diminuindo gradualmente (principalmente a graúda), o que ocasionou em uma melhora nas cotações. A principal justificativa para a baixa oferta é a menor produtividade em Lagoa da Confusão (TO), juntamente com uma desaceleração da colheita em Uruana, onde produtores normalmente reduzem os plantios para colher neste período – já que esperam uma maior oferta vindo do Tocantins.
Assim, nesta semana, a melancia graúda (>12 kg) foi vendida na média de R$ 0,93/kg em Uruana, aumento de 36,70% em comparação com a semana passada. A recuperação nas cotações foi um alento, considerando que, na semana passada, os valores estavam bem próximos do custo de produção. Para a próxima semana, a oferta tende a continuar reduzida nas praças produtoras, mas a previsão de uma nova frente fria pode restringir o consumo e impedir altas significativas nos preços.
0 comentário
Cacau amplia perdas na bolsa ICE
Setor de produtos frescos acelera transformação no primeiro semestre
Amadurecimento do abacate: como os geradores catalíticos apoiam a tendência dos produtos prontos para consumo com a aplicação confiável de etileno
Preços do cacau despencam na bolsa ICE
Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos
Mandioca/Cepea: Valorização semanal é a maior dos últimos quatro meses