Seminário vai demonstrar crescimento e oportunidades da fruticultura na Bahia
A expansão do mercado de frutas nacional e internacional será o principal tema discutido no I Seminário da Fruticultura Irrigada, evento que acontece em Barra, no oeste baiano, nos dias 18 e 19 de outubro. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está entre as presenças confirmadas.
Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barra, o SindBarra, o Seminário que tem como tema principal “Oportunidades e Inovações no solo baiano” terá na programação painéis sobre o desenvolvimento da cacauicultura em áreas não tradicionais, os desafios para a produção de uva e manga, entre outros.
Segundo o presidente da instituição, os temas são importantes para discutir o fomento às atividades produtivas em Barra e em todo o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco.
“Vamos contar com cerca de 50 expositores, marcas e empresas que apostam e acreditam no crescimento e sucesso da nossa produção 100% irrigada e tecnificada”, afirma Marco Caviola, presidente do SindBarra.
Inscrições
O Seminário, que tem como público-alvo produtores, investidores e empresários do setor agrícola, está com inscrições abertas através da plataforma Sympla e tem número de vagas limitadas. Aproximadamente 350 visitantes são esperados.
Os interessados devem acessar o link e podem conferir a programação completa no site oficial.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços