Manga/Cepea: Após semanas de queda, preços da manga reagem no Vale
Nesta semana (03 a 07/02), o destaque do mercado de mangas foi a variedade tommy produzida no Vale do São Francisco (PE/BA), que se desvalorizou com força nas últimas semanas, mas voltou a subir nesta. A fruta, atualmente restrita principalmente à região do Vale, registrou alta de 42% ante à semana anterior, sendo comercializada a média de R$1,51/kg. A variedade palmer também apresentou valorização de 16% no mesmo comparativo, e fechou a semana a R$0,97/kg na praça.
Segundo produtores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, a oferta na região se mantém, mas ainda limitada, se comparada ao que é ofertado geralmente no 2º semestre do ano. Mesmo assim, a menor procura pela fruta nas últimas semanas limitou melhores resultados de preços aos produtores. Contudo, com o início de mês e a maior capitalização por parte dos consumidores, há expectativas de nova recuperação dos valores. Para as próximas semanas, caso a oferta se mantenha nos atuais patamares, os preços podem continuar em elevação, ou pelo menos, ficar estáveis.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção