Maçã/Cepea: Carnaval afeta demanda; agentes seguram estoques
De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a semana (24 a 28/02) foi marcada pela baixa venda de maçã nas regiões classificadoras - cenário comum para o período do carnaval, uma vez que, a demanda pela fruta enfraquece principalmente devido à paralisação das escolas por conta do recesso de carnaval.
Apesar disso, os preços praticamente se mantiveram, visto que, a fim de contornar novas quedas de preço, os classificadores optaram por segurar os estoques para os meses seguintes. Com isso, a gala 110 Cat 1 foi vendida, neste período, por uma média de R$ 123,00/cx de 18 kg. Além disso, muitas classificadoras vão prolongar o recesso e, com isso, haverá menos carregamentos.
O cenário para os próximos dias é de que o mercado de maçãs siga lento, com as vendas retraídas até o fim do carnaval. A previsão de melhora na demanda é a partir da semana do dia 10/03.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção