Maçã/Cepea: Preços da gala já sinalizam estabilidade
Nesta semana (03 a 07/03), o mercado de maçã seguiu com um cenário muito parecido com o da passada. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, os preços praticamente se estabilizaram, pois, apesar do período de colheita, agentes estão optando por estocar as frutas, a fim de contrabalancear a oferta com a demanda. Além disso, muitos relataram que o carnaval não afetou as vendas tanto quanto o esperado. Com isso, a gala 110 Cat 1 encerrou a semana com uma média de R$ 124,33/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras.
Destaca-se, também, que alguns produtores já iniciaram a colheita da variedade fuji da safra 2024/25 nesta semana, mas ainda em ritmo muito lento. Essa colheita, provavelmente, está sendo realizada antes da maturação completa do fruto, visto que querem aproveitar os preços atuais, antes de que caiam com mais força. Portanto, as maçãs nacionais fuji que estão circulando no mercado podem estar verdes. Mesmo já tendo iniciado a colheita, ainda é muito cedo para levantar os preços da fuji devido ao baixo nível de comercialização dessa variedade. A previsão para as próximas semanas é de que haja um início mais efetivo da colheita da fuji nos pomares do Sul.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint