Banana/Cepea: Menor oferta e frio impulsionam cotações da nanica na Ceagesp
Nesta semana (de 7 a 11/07), a Ceagesp registrou valorização de 6% da banana nanica de primeira qualidade, que foi vendida a R$ 43,33/cx de 22 kg. A razão para a alta é a diminuição da oferta, com a redução gradual das colheitas nas principais praças produtoras de São Paulo e Santa Catarina, e a queda de qualidade em função do frio, causando “chilling”, o que fez com que as frutas de primeira qualidade fossem comercializadas a preços maiores. Entretanto, de acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o mercado tem tido dificuldades para comercializar esses valores, por causa da demanda enfraquecida, devido às férias escolares e às baixas temperaturas.
Já para a prata anã, os preços ficaram estáveis nesta semana, com a variedade de perfil superior comercializada a R$ 100,00/cx de 20 kg. Isso se deve ao aumento gradual da colheita de prata no Semiárido, que terá maior volume apenas em agosto, devido ao impacto negativo do mal-do-panamá. Segundo atacadistas, a perspectiva é de melhora nas vendas apenas no próximo mês, período em que as aulas retornam; porém, com o aumento do volume de prata, os preços podem não subir.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção