Cacau fecha em alta após oscilar perto das mínimas de 2 anos
![]()
NOVA YORK, 2 Fev (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE se recuperaram nesta segunda-feira, depois que os preços oscilaram em torno das mínimas de dois anos em um mercado volátil, dominado anteriormente pela preocupação com o excedente no mercado da África Ocidental.
CACAU
* O cacau de Londres fechou em alta de 84 libras, ou 2,9%, a 2.997 libras por tonelada métrica, tendo sido negociado perto da mínima de mais de dois anos registrada na sexta-feira, de 2.728 libras, no início da sessão.
* Os processadores de cacau da Costa do Marfim estão se recusando a comprar os grãos produzidos durante a próxima safra intermediária, alegando que o custo é muito alto e exigindo redução de impostos, disseram três fontes do governo à Reuters.
* Os comerciantes observaram que há uma discussão em andamento sobre quanto o país tem para vender na safra atual, especialmente com a demanda global permanecendo fraca.
* A Costa do Marfim disse na semana passada que compraria oficialmente 100.000 toneladas de excedente de cacau porque os exportadores se recusavam a pagar o preço determinado pelo governo aos agricultores.
* O cacau de Nova York subiu 1,1%, para US$4.210 a tonelada, após ser negociado perto da mínima de mais de dois anos registrada na sexta-feira, de US$3.931.
(Reportagem de May Angel e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Cacau fecha em alta após oscilar perto das mínimas de 2 anos
Mandioca/Cepea: Oferta cresce abaixo do esperado e sustenta cotações
Dia do Tomate: por trás da produção, os desafios de uma das culturas mais estratégicas do agro
Cebola/Cepea: Safra no RN se aproxima do fim
Melancia/Cepea: Preparos nas últimas áreas da safrinha de Marília (SP) são finalizados
Melão/Cepea: Ritmo de exportação deve começar a reduzir em fevereiro