Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
![]()
NOVA YORK, 13 Mai (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres caíram acentuadamente nesta quarta-feira, ampliando o recuo do mercado em relação à máxima de três meses e meio registrada na sessão anterior.
CACAU
* O cacau em Londres caiu 159 libras, ou 4,6%, para 3.272 libras por tonelada métrica. Os preços haviam subido para uma máxima em três meses e meio de 3.549 libras na terça-feira.
* Negociantes disseram que houve uma retomada nas vendas de origem após a recente alta dos preços, enquanto o declínio ganhou impulso quando ordens de venda foram acionadas, no momento em que os principais níveis de suporte foram ultrapassados.
* O Conselho do Café e do Cacau da Costa do Marfim enviará funcionários para a região centro-leste do país para acalmar as tensões entre os agricultores que protestaram na semana passada contra os estoques de cacau não vendidos que, segundo eles, estão apodrecendo.
* O cacau em Nova York caiu 4,2%, para US$4.393 a tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica