Quer o máximo de eficiência e precisão para tratar a lavoura? Aposte no “Efeito Celenco”

Publicado em 13/05/2020 08:31 e atualizado em 13/05/2020 09:40

Quer abastecer com gasolina comum ou aditivada? Você certamente já ouviu essa pergunta em um posto de gasolina e deve saber que optar pela aditivada pode fazer com que o desempenho do seu veículo seja melhor. Essa mesma linha de pensamento pode ser usada para entender qual o papel de um adjuvante utilizado junto com herbicidas e fungicidas para obter um resultado mais eficaz no combate às pragas da lavoura.

Isso porque os adjuvantes potencializam a adesão de fungicidas e herbicidas na planta ao aumentar a biodisponibilidade, que é a velocidade e a quantidade com as quais o princípio ativo é absorvido, tornando-se disponível no local da aplicação. Quanto melhor for a biodisponibilidade do princípio ativo, maior será a eficácia do tratamento aplicado.

A multinacional suíça Lonza, empresa referência no mundo em produtos químicos e biotecnologia, desenvolveu uma tecnologia de formulação própria que representa um upgrade no conceito de biodisponibilidade, proporcionando resultados superiores na lavoura, o chamado “Efeito Celenco”.

Lançados recentemente no mercado, o CelencoAgile FX é um adjuvante funcional que facilita a penetração dos ingredientes ativos na folha, melhorando o espalhamento dos fungicidas. Por sua vez, o CelencoAction HX é um adjuvante multifuncional para herbicidas, que acelera a fixação dos ingredientes ativos nas plantas daninhas, promovendo um controle mais rápido e superior.

O “Efeito Celenco” permite aos fungicidas e herbicidas atuar de forma precisa, no local correto e na proporção necessária, sem desperdício do ingrediente ativo.

Com essa tecnologia, o produtor pode ter resultados superiores em eficiência no controle de pragas que comprometem a rentabilidade de suas lavouras. É o mesmo que optar por utilizar um combustível aditivado no veículo considerando os benefícios em rendimento que essa escolha pode trazer.

Quer experimentar o “Efeito Celenco” em sua lavoura? Procure as melhores revendas agropecuárias do Brasil e sinta a diferença!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Lonza Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário