Em meio à estiagem histórica, produtores gaúchos atingem bons níveis de resultados com uso de tecnologia

Publicado em 20/05/2020 08:30
Contraste entre lavouras chama a atenção e comprova que nenhum investimento é melhor que cuidar do solo

Publieditorial Caltec

A estiagem histórica no estado do Rio Grande do Sul na safra 2019/20, com mais de 200 municípios em situação de emergência decretada, gerou perdas bilionárias para a agricultura estadual, especialmente em culturas como soja e milho. Produtores gaúchos, no entanto, conseguiram atingir bons níveis de resultados mesmo em meio aos danos causados pela falta de chuvas neste ano, comprovando que nenhum investimento é melhor que cuidar do solo.

Os vizinhos de Valmir Biffe, proprietário da Agrícola Biffe, em Passo Fundo (RS), ficaram impressionados como a lavoura de soja do produtor sentiu bem menos os reflexos da estiagem no estado e deve produzir mais mesmo em meio ao cenário adverso. O segredo por trás desse resultado veio pelo uso do FX 180, produto da linha Fertimacro, da Caltec Química Industrial, com alta tecnologiapara o manejo de cálcio, magnésio e acidez do solo.

"Ficou clara a diferença da minha lavoura para a dos vizinhos nesta safra. Eles até ficaram curiosos. Inclusive, alguns experimentaram o produto que usei para confirmar o resultado e, agora, muitos outros estão interessados. Com cerca de 20 dias de falta de umidade, as plantas praticamente não apresentaram sinais de danos com a estiagem, como mudança de cor, virada de folha e murchamento", diz Biffe. (SAIBA MAIS)

As características de custo-benefício do Fertimacro chamam a atenção. Por substituir o uso de calcário e ser altamente reativo e solúvel, com doses menores, o produto age no perfil do solo, aprofundando as raízes e aumentando a captação de água.(SAIBA MAIS)

"A diferença é grande. É possível ver isso no visual das lavouras, que seguram mais verde e devem produzir mais", afirma o produtor Adão Pereira na sua lavoura de soja também em Ernestina (RS) com usodo FX 180 e registro de 20 dias sem precipitações. Áreas produtoras com estiagem em outros estados, como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, também tiveram a eficácia do produto atestada nesta safra.

Os produtos da Fertimacro podem ser adquiridos pelo produtor através de parceiros comerciais. Para saber mais, acesse: https://fertimacro.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Caltec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário