Sementes certificadas: protagonistas das altas produtividades

Publicado em 01/06/2020 16:33
Descubra como a qualidade das sementes Monsoy impulsionam o potencial produtivo das lavouras

adServer.bs?cn=display&c=19&pli=1075498853&adid=1080654190

Soja destacão publieditorial Bayer

A escolha de boas sementes é fator crucial para uma lavoura de sucesso. O investimento em sementes certificadas faz a diferença para o produtor, já que elas apresentam alta performance e potencial genético adaptados às diversas realidades do Brasil. Optar por sementes de procedência é ter, além da garantia de genética do material, um bom rendimento da lavoura com alto vigor, resistência e produtividade.

Com mais de 20 variedades de soja disponíveis, a Monsoy leva aos agricultores opções que passam por um longo processo de pesquisa e desenvolvimento, pensando em atender às particularidades de cada região produtora do país.

Elas são produzidas atendendo a rigorosos padrões de controle de qualidade em todas as suas etapas, incluindo conhecimento da origem genética do material e o controle de gerações. Além disso, estão regulamentadas na lei nº 10.711, de 5 de agosto de 2003, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, decreto nº 5.153, de 23 de julho de 2004.

Nos conceitos de qualidade de uma semente certificada estão a qualidade genética, a física, a sanitária e a fisiológica. A qualidade genética corresponde às características genéticas da variedade desejada. Já a qualidade física está relacionada aos padrões estabelecidos na legislação com relação à presença de impurezas no material. Quando se fala em qualidade sanitária, é importante saber que não são toleradas determinadas pragas, fungos, vírus, nematoides e bactérias, bem como a presença de sementes de plantas daninhas. Por fim, a qualidade fisiológica está ligada ao potencial de germinação da semente, obedecendo aos padrões mínimos legais.

Ao escolher sementes certificadas, o produtor tem a segurança de ter adquirido um produto de qualidade e possibilita que empresas de tecnologias e sementes sigam investindo em avanços tecnológicos, ajudando a alavancar a produtividade e a economia em cada região de produção do país.

Para começar a safra com o pé direito e conquistar bons resultados, escolha sementes de boa procedência. Confira os resultados de produtores que pediram pelo M de Monsoy:

Produtividade soja Publi Bayer

Produtividade soja Publi Bayer

Produtividade soja Publi Bayer

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário