Sementes certificadas: protagonistas das altas produtividades

Publicado em 01/06/2020 16:33 1288 exibições
Descubra como a qualidade das sementes Monsoy impulsionam o potencial produtivo das lavouras

adServer.bs?cn=display&c=19&pli=1075498853&adid=1080654190

Soja destacão publieditorial Bayer

A escolha de boas sementes é fator crucial para uma lavoura de sucesso. O investimento em sementes certificadas faz a diferença para o produtor, já que elas apresentam alta performance e potencial genético adaptados às diversas realidades do Brasil. Optar por sementes de procedência é ter, além da garantia de genética do material, um bom rendimento da lavoura com alto vigor, resistência e produtividade.

Com mais de 20 variedades de soja disponíveis, a Monsoy leva aos agricultores opções que passam por um longo processo de pesquisa e desenvolvimento, pensando em atender às particularidades de cada região produtora do país.

Elas são produzidas atendendo a rigorosos padrões de controle de qualidade em todas as suas etapas, incluindo conhecimento da origem genética do material e o controle de gerações. Além disso, estão regulamentadas na lei nº 10.711, de 5 de agosto de 2003, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, decreto nº 5.153, de 23 de julho de 2004.

Nos conceitos de qualidade de uma semente certificada estão a qualidade genética, a física, a sanitária e a fisiológica. A qualidade genética corresponde às características genéticas da variedade desejada. Já a qualidade física está relacionada aos padrões estabelecidos na legislação com relação à presença de impurezas no material. Quando se fala em qualidade sanitária, é importante saber que não são toleradas determinadas pragas, fungos, vírus, nematoides e bactérias, bem como a presença de sementes de plantas daninhas. Por fim, a qualidade fisiológica está ligada ao potencial de germinação da semente, obedecendo aos padrões mínimos legais.

Ao escolher sementes certificadas, o produtor tem a segurança de ter adquirido um produto de qualidade e possibilita que empresas de tecnologias e sementes sigam investindo em avanços tecnológicos, ajudando a alavancar a produtividade e a economia em cada região de produção do país.

Para começar a safra com o pé direito e conquistar bons resultados, escolha sementes de boa procedência. Confira os resultados de produtores que pediram pelo M de Monsoy:

Produtividade soja Publi Bayer

Produtividade soja Publi Bayer

Produtividade soja Publi Bayer

Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário