Disperse Ultra minimiza perdas na hora da pulverização

Publicado em 08/09/2020 11:20
Ubyfol disponibiliza aos produtores de todo o Brasil o adjuvante Disperse Ultra, importante ferramenta para melhorar a eficácia das aplicações de químicos

O uso dos adjuvantes se tornou peça fundamental na vida do produtor rural. Como explica o gerente de desenvolvimento técnico de mercado da Ubyfol, João Alves Silva essa prática tem como finalidade proporcionar condições para minimizar perdas no momento da aplicação, como redução de deriva e de espuma, além de proporcionar também um melhor contato da gota com o alvo.

Além de reduzir as perdas dos produtos que serão aplicados, a utilização de um bom adjuvante contribui para uma melhor eficiência dos ativos contidos nessa calda de pulverização. Isso resulta em melhores condições para a planta cultivada expressar seu potencial produtivo e consequentemente incrementar em produtividade.

A redução das perdas associada à um melhor contato e distribuição do ativo na superfície do alvo (em função do mais perfeito espalhamento) proporciona mais eficiência dessa aplicação. “Isso, dependendo do que está sendo utilizado, resultará em aumento do controle de pragas, doenças e/ou plantas daninhas como também uma melhor absorção pela planta de possíveis nutrientes que estejam sendo aplicados nesse momento”, explica o gerente.

Disperse Ultra é ferramenta completa

Algumas atribuições são desejáveis em um adjuvante: redutor de deriva, um bom espalhamento, redução de espuma, condicionador de calda, entre outras. Geralmente esses produtos possuem uma ou duas dessas características em sua formulação. A equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Ubyfol conseguiu reunir em uma única formulação três delas. O adjuvante é multifuncional e possui em sua composição química surfactantes não iônicos, e organosiliconado. Além disso, é recomendado para todo tipo de cultura e pulverizações. “O Disperse Ultra contribui para reduzir as perdas por deriva, favorece um maior contato da gota com o alvo por ter um alto poder de quebra da tensão superficial dessa gota, e consequentemente um melhor espalhamento da mesma. Além disso, essa formulação traz também e efeito de redução de espuma formada nas misturas de tanques, reduzindo possíveis perdas que isso possa trazer”, conta Alves.

Sobre a Ubyfol - Multinacional brasileira com sede em Uberaba/MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. www.ubyfol.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ubyfol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário