Supersafra aquece demanda por leilões de máquinas no agronegócio

Publicado em 05/10/2020 09:29 e atualizado em 05/10/2020 10:49

Considerado um dos raros segmentos que praticamente não sente os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o agronegócio se movimenta para cumprir acordos comerciais, ajustar os plantios e escoar as safras já para o próximo ano. Com expectativas de supersafras e negociações de longo prazo em andamento, entra um cenário positivo para planejamento e aquisição de ativos com melhor tecnologia, aquecendo o mercado de venda de bens usados e de leilões. O Superbid Marketplace, plataforma de transações on-line, em julho deste ano, registrou 63% de aumento no número de pregões, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos últimos 5 anos, a venda direta ou o leilão on-line despontaram como alternativa para enxugar ativos que não têm mais utilidade para empresas. O processo ganha agilidade e comodidade tanto para quem quer vender, quanto para quem deseja comprar. Com a digitalização, os lances são feitos de forma virtual, pelas telas de computadores, tablets ou celulares.

Plataformas especializadas nessa modalidade de venda para o segmento do agronegócio reúnem vendedores e compradores, que vão desde empresas a pessoas físicas interessadas na venda ou na compra de itens rurais, como máquinas pesadas, implementos agrícolas, parques industriais, caminhões e equipamentos.

De acordo com Marcelo Bartolomei Pinheiro, diretor técnico da MaisAtivo, empresa do Grupo Superbid e especializada em intermediações de ativos do Agronegócio, em julho deste ano, o número de companhias buscando leiloar maquinários em desuso aumentou 53% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Clique AQUI e confira os detalhes e mais informações. 

Para Pinheiro, o período de entressafra favorece a venda dos maquinários e garante à empresa recuperar parte do valor do produto para compra de um novo, que será usado para a nova colheita, evitando custos elevados na manutenção e recuperação. Já para o pequeno e médio agricultor que tem dificuldade de crédito no mercado, adquirir um equipamento de segunda mão pode ser a solução para aumentar a produção do campo e adquirir máquinas com altos descontos.

– O mercado agro começa a perceber que o leilão é a forma mais rápida e prática para a venda de um ativo, com a transparência necessária que antes não existia no processo. A inteligência de venda garante para a empresa à audiência necessária para despertar o interesse em potenciais compradores.

Nos últimos dois anos, a MaisAtivo realizou mais de mil projetos voltados para o segmento do agronegócio, além de mais de 20 mil ofertas de máquinas e equipamentos da categoria do agronegócio, com mais de 8 milhões de visitas no Superbid Marketplace. Cerca de 8 mil corporações e empresas vendedoras já utilizaram os serviços da plataforma, dentre eles, corporativos dos setores sucroenergético, grãos, café, entre outros que renovam a frota por meio das vendas on-line

As ofertas que vão a leilão ficam na empresa que colocou os produtos à venda e a visitação é feita com antecedência, respeitando as regras exigidas pelas autoridades de saúde e seguindo as condições de venda e pagamento de cada vendedor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Superbid Marketplace

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário