Adesão de insumos na safra do café trazem facilidades com as operações do Barter

Publicado em 11/03/2021 09:39 e atualizado em 11/03/2021 10:30
A Operação proporciona fixação de preço, redução de riscos, além do melhor gerenciamento de custos

A colheita da safra 2021 de café do Brasil ocorre no segundo trimestre.Porém, os cuidados nos tratos culturais da temporada começaram muito antes para gerar a melhor qualidade desse ciclo, que já é marcado por menor produção em relação ao ano anterior,além do impacto da falta de chuvas ao longo de 2020.

Pensando nesse cuidado com as lavouras de café do Brasil, minimizando riscos, a BASF oferece a facilidade coma operação de Troca ou Barter, na qual o cafeicultor tem a possibilidade de planejar a troca de parte de sua produção para a compra de insumos agrícolas. Principalmente neste ano marcado pela valorização da safra por conta da perspectiva de baixa oferta no mercado.

“Temos percebido uma tradição grande do produtor de café nas operações de Barter, vemos que cada vez mais os agricultores estão atentos ao mercado e sempre buscam uma paridade nas operações de troca, comoquantas sacas serão necessárias para o cuidado das lavouras durante a safra”, explica Marcelo Rodacki, gerente de marketing cultivo café da BASF.

O crescente uso do Barter na cafeicultura, além de diversas outras culturas em destaque no Brasil, está relacionado aos seus benefícios diversos, como a fixação de preço e redução de riscos com a variabilidade de preços das commodities e do câmbio, compra feita sem juros e auxilio ao produtor no gerenciamento de seus custos na safra.

“A BASF investe em pesquisa, com produtos inovadores, e buscamos sempre a melhor experiência do produtor, para que ele tenha o máximo de sucesso e preserve o seu legado”

O produtor pode fazer a troca de safra por insumos através de cooperativas e canais de revenda. “Ninguém melhor que o produtor para saber o valor de sua produção e a possibilidade de melhorar seu negócio. Oferecemos produtos com o posicionamento técnico para cada tipo de agricultor., destaca Rodacki.

Para saber mais sobre Barter e as soluções BASF, acesse:

>> Operação Troca Barter BASF | Troque grãos colhidos por insumos agrícolas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BASF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário