Aprosoja Minas Gerais apresenta Carta de Apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 14/05/2021 15:29 e atualizado em 14/05/2021 16:02

CARTA DE APOIO

A Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja Minas Gerais), entidade representativa de produtores rurais mineiros, diante do atual cenário político e social, manifesta seu apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem exercendo suas funções, apesar da grave crise que atravessa o País, sobretudo em relação às ações que impactam o setor produtivo.

O referido setor, vale ressaltar, foi o único que apresentou crescimento em 2020, contribuindo para que os índices dos indicadores socioeconômicos do país não despencassem ainda mais, apesar de diversas restrições e dificuldades impostas em razão da pandemia do novo coronavírus.

A agremiação destaca a necessidade de independência e harmonia entre as esferas de Poder, que exercem tipicamente suas funções no melhor interesse da República, sempre pautadas nas suas atribuições constitucionais. Tudo isso, frisa-se, garante o respeito e a perpetuação das instituições democráticas brasileiras.

Nesse sentido, merece destaque a formulação e implementação de políticas públicas por parte do Executivo e do Legislativo. Ao Judiciário incumbe a missão de pacificação social e aplicação das normas jurídicas, especialmente neste momento tão delicado da história nacional.

O bom exercício de tais atribuições tem o efeito de amenizar as consequências da crise atualmente vivida, assegurando a confiança e a credibilidade das instituições estatais, o que resulta em segurança jurídica aos brasileiros, que enfrentam duro cenário social e econômico.

As instituições, salienta-se, devem atuar em conjunto, por meio de diálogos institucionais, orientadas por princípios constitucionais sempre de forma a atender o interesse público.

A Aprosoja Minas Gerais, portanto, se posiciona como apoiadora do Governo Federal e em defesa das instituições democráticas brasileiras, na busca pelo desenvolvimento econômico, sustentável do país e prima pela harmonia entre os poderes.

Fábio de Salles Meirelles Filho
Presidente da Aprosoja Minas Gerais

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário