Aprosoja Minas Gerais apresenta Carta de Apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 14/05/2021 15:29 e atualizado em 14/05/2021 16:02 1335 exibições

CARTA DE APOIO

A Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja Minas Gerais), entidade representativa de produtores rurais mineiros, diante do atual cenário político e social, manifesta seu apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem exercendo suas funções, apesar da grave crise que atravessa o País, sobretudo em relação às ações que impactam o setor produtivo.

O referido setor, vale ressaltar, foi o único que apresentou crescimento em 2020, contribuindo para que os índices dos indicadores socioeconômicos do país não despencassem ainda mais, apesar de diversas restrições e dificuldades impostas em razão da pandemia do novo coronavírus.

A agremiação destaca a necessidade de independência e harmonia entre as esferas de Poder, que exercem tipicamente suas funções no melhor interesse da República, sempre pautadas nas suas atribuições constitucionais. Tudo isso, frisa-se, garante o respeito e a perpetuação das instituições democráticas brasileiras.

Nesse sentido, merece destaque a formulação e implementação de políticas públicas por parte do Executivo e do Legislativo. Ao Judiciário incumbe a missão de pacificação social e aplicação das normas jurídicas, especialmente neste momento tão delicado da história nacional.

O bom exercício de tais atribuições tem o efeito de amenizar as consequências da crise atualmente vivida, assegurando a confiança e a credibilidade das instituições estatais, o que resulta em segurança jurídica aos brasileiros, que enfrentam duro cenário social e econômico.

As instituições, salienta-se, devem atuar em conjunto, por meio de diálogos institucionais, orientadas por princípios constitucionais sempre de forma a atender o interesse público.

A Aprosoja Minas Gerais, portanto, se posiciona como apoiadora do Governo Federal e em defesa das instituições democráticas brasileiras, na busca pelo desenvolvimento econômico, sustentável do país e prima pela harmonia entre os poderes.

Fábio de Salles Meirelles Filho
Presidente da Aprosoja Minas Gerais

Por:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário