Algodão: Boas práticas e novas tecnologias têm destaque na nova temporada do FiberMax® 1 Minuto da BASF

Publicado em 16/06/2021 11:30 e atualizado em 16/06/2021 14:20
Marca de sementes da empresa conta com diversas variedades para atender ao cultivo mais exigente e com o máximo de qualidade

O produtor de algodão seguirá bem informado neste ano de 2021 sobre os principais assuntos técnicos ligados à cultura, além de saber em primeira mão as novidades disponibilizadas pela BASF. Para isso, a FiberMax®, marca de sementes de algodão da companhia, lança a segunda temporada da série FiberMax® 1 Minuto, mantendo ativo o relacionamento com os produtores em meio ao cenário de distanciamento social, mas com novidades.

“Por causa da pandemia, não conseguíamos ir até as fazendas e começamos a pensar em alternativas viáveis para a manutenção da relação dos produtores de algodão com os nossos representantes, foi aí que surgiu o FiberMax® 1 Minuto. São vídeos técnicos de curta duração para ajudá-los com questões do dia a dia do cultivo e apresentá-los para as novidades, como o portfólio FiberMax”, explica Marcus Rodrigo Lawder, gerente de produto e ICT da BASF.

No primeiro ano da série, foram disponibilizados ao produtor de algodão quase 30 vídeos. “Tivemos uma participação bastante ativa dos nossos representantes na primeira temporada e retorno positivo dos produtores, inclusive com compartilhamentos nas redes sociais. Acredito que conseguimos evidenciar o celular como uma ferramenta bastante ativa, desde a gravação até a disseminação dos conteúdos. A ideia deu muito certo”, ressalta o gerente.

Para 2021, a série da BASF seguirá e com novidades, como o aprofundamento de temáticas de conteúdos já disponibilizados na primeira temporada. “Neste ano, por conta da repercussão dos primeiros conteúdos, vamos ampliar alguns assuntos, serão vídeos focados nas tecnologias, em resistência múltipla, além de explorar as variedades, momentos importantes de aplicação de regulador, mapeamento de plantas e muito mais”, destaca Lawder.

 

A BASF é a principal fornecedora de sementes e defensivos para a cultura do algodão no Brasil e busca sempre disponibilizar ao cotonicultor soluções ainda mais produtivas e de qualidade a cada nova safra. A FiberMax®, semente para quem é 100% Algodão, conta com nove variedades para atender as necessidades de cultivo em todas as regiões do Brasil e em diferentes ciclos, focando o máximo potencial produtivo e a alta qualidade de fibra.

“Neste ano, trazemos lançamentos com resistência múltipla para o GLTP, tecnologia combina dois genes de TwinLink (Cry1Ab e Cry2Ae) com o gene Vip3A. Uma variedade é de ciclo longo com resistência para Ramularia 1, que é a FM 978GLTP RM, temos uma segunda de ciclo médio, a FM 970GLTP RM, com foco em Ramularia 1 e 2 e nematóide de galha. Além de uma precoce com resistência à nematoide, a FM 912GLTP RM”, diz Lawder.

“Essas variedades apresentam características que são pontos de dor dos nossos clientes. Esse é o nosso trabalho. Buscamos trazer a cada ano novas variedades que produzam mais, que tenham mais tecnologia e sem deixar de lado qualidade fibra, olhando para o produtor e também para as necessidades da indústria. Estamos sempre buscando algo melhor do que tínhamos antes”, ressalta o gerente da BASF.

Para saber mais sobre as soluções da BASF para a cultura do algodão, acompanhar a série e procurar um representante da sua região, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Basf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário