A Corteva apresenta uma inovadora solução no mercado de fungicidas

Publicado em 15/07/2021 11:32
Viovan® é o lançamento com proteção superior contra mancha-alvo, ferrugem e outras doenças da soja.

Quando se fala em doenças na soja, pensamos logo na ferrugem asiática. Mas, será que o produtor deve se preocupar somente com ela? Outras doenças também têm causado transtornos em lavouras pelo Brasil, são elas: a mancha-alvo, a septoria e a cercospora. É muito importante evitar que estas doenças adquiram resistência, e, para isso, é preciso ter uma estratégia de manejo moderna e atual, que vai desde a semeadura até a colheita e na rotação dos produtos de Proteção de Cultivos. Vamos conhecer um pouco mais das características dessas principais doenças? 

Mancha-alvo
A mancha-alvo é causada pelo fungo Corynespora cassiicola, e os sintomas na planta começam com pontuações pardas, com halo amarelado, que evoluem para mancha foliar circular de castanho-clara a castanho-escura. Essas manchas também costumam ter pontuação no centro e anéis de coloração mais escura concêntricos (como se fossem um alvo). Mais uma vez, aqui a prevenção é sempre o melhor remédio. E para isso, confie nos fungicidas específicos para combater esta doença. 

Ferrugem asiática
Causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, os sintomas podem aparecer em qualquer estádio de desenvolvimento da planta e o diagnóstico precoce pode ser difícil de ser feito porque não há esporos alaranjados como em outras ferrugens. Por isso, é muito importante monitorar a lavoura, utilizando inclusive uma lupa para observar as urédias na parte de baixo da folha. 

Visto essa situação preocupante para os produtores, o que fazer para controlar essas doenças e ter uma lavoura saudável e produtiva?

Com um portfólio inovador de fungicidas, a Corteva Agriscience acaba de lançar Viovan®, que oferece proteção superior contra mancha-alvo, ferrugem e outras doenças da soja para resultados visivelmente melhores. Viovan® conta com uma formulação inovadora com Onmira™ active, um ingrediente exclusivo da Corteva.

A vantagem deste produto é que ele possui proteção com maior seletividade à cultura, trazendo mais confiança para o agricultor. Outro grande diferencial é que ele dispensa o uso de óleo, tecnologia única no mercado. A formulação com Onmira™ active também proporciona rápida absorção pela planta, reduzindo o risco de lavagem pela chuva.

Viovan® é um fungicida sistêmico que combina dois ingredientes ativos, Onmira™ active e Protioconazol, com ação preventiva que inibe a germinação de esporos e efeito pós-infecção, evitando o crescimento micelial de fungos patogênicos. 

Atua como inibidor da respiração mitocondrial de células de fungos, interferindo no seu ciclo de vida, principalmente nos processos de germinação de esporos, infecção e crescimento de hifas. Além disso, interrompe a biossíntese do ergosterol, que é um componente essencial da parede celular dos fungos. O produto é transportado de forma translaminar, é seletivo para as culturas e doses para as quais sua aplicação é indicada.

Recomenda-se Viovan® como parte do Manejo Campeão Onmira™, que também conta com outro lançamento, o fungicida Aproach® Power, e Vessarya®, um fungicida da Corteva já conhecido pelos produtores, completa este time de campeões. Para saber mais, acesse www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/Manejo-Campeao.

A Corteva

A Corteva Agriscience é a única grande empresa global de agrociência totalmente dedicada à agricultura e atua em diversas áreas como: Pesquisa e Desenvolvimento de sementes com alto teto produtivo e genética avançada, Tratamento de Sementes, Herbicidas, Inseticidas e Fungicidas, em um portfólio completo e moderno de soluções para a Proteção de Cultivos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário