Conheça a inovadora tecnologia que vem mudando o cenário da proteção de cultivos

Publicado em 10/08/2021 11:08 e atualizado em 10/08/2021 14:02
Formulados com Onmira™ active, os novos fungicidas da Corteva mostram na prática o seu diferencial.

Quando falamos em manejo de doenças da soja precisamos pensar primeiramente em prevenção. Proteger a cultura é um desafio que vai ficando mais difícil, pois os patógenos estão se desenvolvendo cada vez mais rápido, apresentando resistência ou tolerância aos produtos do manejo. Entre as principais doenças, podemos destacar a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), que, além de provocar danos severos à planta, pode reduzir drasticamente a produtividade e, em casos mais graves, até inviabilizar o cultivo. Segundo dados da Embrapa, os danos causados pela ferrugem podem atingir de 10% a 90% da produção, dependendo da intensidade.

Sabemos que as boas práticas agrícolas contribuem para um manejo eficiente, mas, de acordo com o FRAC (Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas), é preciso iniciar todo programa de controle da ferrugem de forma preventiva à sua ocorrência. Isso também vale para as outras doenças, visando a redução da interferência que elas podem causar na produtividade e na qualidade da soja plantada.

De acordo com o Professor Marcelo Madalosso, doutor em Fitopatologia e Tecnologia de Aplicação de Fungicidas, “o fungicida precisa entrar preventivamente e ter uma ação de proteção de área verde. Fazer com que o produto atinja as folhas do terso inferior (baixeiro) é essencial para reduzir a pressão de inóculo sobre a planta e, consequentemente, promover maior sanidade para as folhas do terço médio e superior da planta". Por isso, a primeira aplicação é fundamental no manejo de doenças da soja. Ela deve ser feita, de preferência, antes do fechamento das entrelinhas de cultivo, visando alcançar o baixeiro e promover o efeito protetor necessário. As aplicações subsequentes trazem ainda mais proteção para a lavoura. Para isso, é muito importante usar produtos registrados para a cultura, como fungicidas protetores e multissítios. 

Conheça a recomendação Manejo Campeão Onmira™, da Corteva, a soma de eficácia, consistência e longevidade do melhor programa de controle de doenças da soja. Todos os fungicidas deste programa possuem formulação com Onmira™ active e foram desenvolvidos para melhorar a eficiência de seus ingredientes ativos, trazendo a melhor performance de cada produto e proporcionando plantas saudáveis por mais tempo. É um portfólio completo para lavouras vigorosas e resultados visivelmente melhores.

Esta nova recomendação de manejo da Corteva Agriscience conta com dois lançamentos: os fungicidas Viovan®, que protege com maior seletividade à cultura, e Aproach® Power, que pode ser utilizado na primeira e na última aplicação, e é a evolução do Aproach® Prima, líder de mercado no segmento. Completando o time, temos Vessarya®, com controle superior no segmento das carboxamidas.

Como funciona o Manejo Campeão Onmira™?

Painel_ManejoFenologia_3x2

Para uma colheita bonita de se ver, comece no pré-fechamento da cultura da soja com Viovan®. Após 14 dias, conte com a confiança de Vessarya®. Para fechar o programa de controle das doenças, aplique Aproach® Power. E, para melhor controle e produtividade, faça uma aplicação antecipada de Aproach® Power 10 dias antes da aplicação de Viovan®. Lembrando que é recomendável em todas as aplicações utilizar também um multissítio. 

Para conhecer um pouco mais de Onmira™ active, confira este vídeo exclusivo que traz depoimentos do time que participou do seu desenvolvimento, além de testes de dispersão do produto, sedimentos, estabilidade da calda, ângulo de contato das gotas na pulverização e um comparativo com os principais concorrentes.

Para saber mais, acesse www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/Manejo-Campeao.

A Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é a única grande empresa global de agrociência totalmente dedicada à agricultura e atua em diversas áreas como: Pesquisa e Desenvolvimento de sementes com alto teto produtivo e genética avançada, Tratamento de Sementes, Herbicidas, Inseticidas e Fungicidas, em um portfólio completo e moderno de soluções para a Proteção de Cultivos.

Fontes: 
Mais Soja; Artigo da edição 182 da revista Cultivar Grandes Culturas. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Corteva Agriscience

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário