O agronegócio comemora o Dia da Semente

Publicado em 19/08/2021 14:17
Para celebrar a data, as Sementes NK gravaram um vídeo com Rolando Boldrin

Comemorado em 21 de agosto, o Dia da Semente é de extrema importância na agricultura e foi criado através de uma homenagem das Sementes NK. A celebração tem como intuito reforçar a importância do mercado de sementes.

Essa comemoração começou há um ano, depois que a marca descobriu que, apesar do calendário agrícola possuir inúmeras datas significativas, não tinha uma específica para reforçar o grande valor da semente na agricultura. E, assim como uma boa semente, a ideia da celebração foi lançada e brotou interesse no segmento. Hoje, tem forte adesão no mercado agrícola e entre as empresas do setor. 

Para a celebração, neste ano a NK gravou um vídeo, o Manifesto ao Dia da Semente, com o ator, cantor, compositor, apresentador e contador de causos Rolando Boldrin.  Com uma locução comovente e única, o vídeo demonstra que, assim como as sementes, nós, seres humanos, passamos por transformações ao longo da vida. A metáfora leva à reflexão do quanto mudamos, crescemos e evoluímos, no caminho natural da nossa espécie, e que durante as intempéries sempre é possível brotar a força e a esperança que precisamos para prosseguir. 


Assim como na vida, no campo, a semeadura também depende de boas estratégias, e sem sementes não há colheitas; portanto, o insumo é fundamental na agricultura.  Mas, atualmente, para plantar não basta apenas ter sementes, elas precisam de avanços tecnológicos e de programas de melhoria que garantam ampla colheita e rentabilidade. Com esse objetivo de potencializar o aproveitamento das plantações dos agricultores, a NK atua no Brasil desde a pesquisa até a comercialização de sementes.

Em 2019, aconteceu o relançamento das Sementes NK no Brasil, que cada vez mais mostra sua força diante dos grandes protagonistas do agronegócio brasileiro, que são os grãos de soja e de milho, destaque entre os maiores produtores em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a NK é a marca que mais cresceu em participação de mercado, ficando entre as três mais vendidas de milho safrinha, segundo o levantamento do BIP (Business Intelligence Panel), em pesquisa realizada pela Spark.

Com elevados investimentos em tecnologia, tanto no processo produtivo quanto no desenvolvimento de novos produtos, neste ano a marca lançou mais cinco híbridos de milho e três cultivares de soja. As frequentes inovações permitem que a NK sempre ofereça ao mercado híbridos de alto potencial produtivo, qualidade de grãos e sanidade de plantas. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Syngenta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário