Tecnologias BASF garantem manejo mais eficaz do mercado contra lagartas e ervas no algodão

Publicado em 02/09/2021 11:48
Empresa tem a primeira solução com dupla tolerância a herbicidas e tripla resistência a lagartas do mercado brasileiro

O manejo mais eficiente do mercado do algodão no Brasil contra lagartas e ervas daninhas é possível atualmente graças às soluções BASF. A FiberMax®, semente 100% Algodão da empresa, conta com a tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® Twinlink Plus®), uma combinação de dois genes de TwinLink®, Cry1Ab e Cry2Ae com o gene Vip3A, para aumentar a proteção contra as lagartas mais difíceis de controle.

Além disso, a tecnologia conta com dupla tolerância a herbicidas Liberty (glufosinato de amônio) e glifosato, garantindo flexibilidade ao produtor no manejo das lavouras. Com atenção para as ervas e para as lagartas na cultura, a FiberMax®, com seu portfólio de sementes, é a primeira  tecnologia do mercado brasileiro de algodão que conta com dupla tolerância a herbicidas e tripla resistência a lagartas.

“Todas as sementes FiberMax® têm tecnologias embarcadas e isso oferece aos produtores um leque de possibilidades de manejo. Além disso, a BASF também já trouxe ao mercado produtos de pós-emergência, que podem ser usados para o controle de todas as ervas daninhas que possam aparecer nas lavouras na safra”, explica Luiz Fernando Talheiros Straioto, gerente de cultivos Algodão e Feijão da BASF.

A BASF é a principal fornecedora de sementes e defensivos para a cultura do algodão no Brasil e a cada safra busca disponibilizar ao cotonicultor soluções ainda mais produtivas e de qualidade de Norte a Sul do país, considerando os diferentes ciclos. “É muito importante a escolha das sementes porque elas são o pontapé da lavoura pelo cotonicultor”, pontua Straioto.

Além dos herbicidas, a empresa também oferece produtos completos para pragas e doenças na cultura do algodão, como o Opera® Ultra, Orkestra®, Caramba® 90, Pirate®, Fastac® Duo, Fastac® 100 SC e outros.

“O produtor de algodão é extremamente tecnificado. Conta com equipes especializadas em monitoramento e isso é muito importante porque a cultura precisa de atenção semanal e, caso detectado algo, já é preciso agir para evitar prejuízos. E a BASF oferece diversos produtos, são sementes e defensivos de alta qualidade e que combatem todo o complexo de praga e doenças”, destaca Straioto.

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de algodão:

FiberMax

Para saber mais sobre as soluções da BASF para a cultura do algodão e onde comprar, clique aqui.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário