Koch Agronomic Services assina acordo para realização de pesquisas agronômicas no Brasil

Publicado em 22/09/2021 11:35

Em junho de 2021, a Koch Agronomic Services, LLC (Koch) assinou um acordo com o Laboratório de Pesquisas em Biotransformações do Carbono e Nitrogênio (LABCEN) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul, Brasil, o qual é coordenado pelo Prof. Dr. Sandro José Giacomini. Por este acordo, o LABCEN trabalhará exclusivamente com a Koch, realizando testes de laboratório, casa de vegetação e de campo envolvendo a avaliação de fertilizantes com maior eficiência que estão atualmente disponíveis e em fase de desenvolvimento. Além disso, o projeto executado pelo LABCEN tem sua gestão financeira realizada pela Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC).

“Temos trabalhado com o LABCEN em projetos individuais, mas acreditamos que chegou a hora de desenvolvermos um relacionamento de mais longo prazo com o Prof. Giacomini e sua equipe. Este acordo nos permite não apenas gerar mais eficazmente informações valiosas para nossos produtos, mas também testar novas tecnologias que levem a que eles sejam comercializados mais rapidamente”, disse o Dr. Matias Ruffo, Agrônomo Chefe na Koch. “Estamos muito entusiasmados por estarmos trabalhando com um parceiro de pesquisa de primeira categoria para gerarmos informações baseadas em ciência para os clientes da nossa região”. 

Antonio Papes, Diretor de Especialidades para o Brasil da Koch, disse: “Este acordo sustentará o nosso crescimento contínuo no Brasil, gerando informações locais sobre os nossos produtos para nossos clientes.”

E com o desejo da Koch de ser a líder em melhoramento de nutrientes às diferentes culturas, além de proporcionar sustentabilidade a longo prazo aos clientes e à sociedade, esta pesquisa ajudará no desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente, para maximizar o desempenho das plantas e minimizar o impacto ambiental. “Este investimento mostra o compromisso da Koch para com os nossos clientes latino-americanos e africanos meridionais atuais e futuros, e traz para o mercado produtos baseados em ciência, não apenas no Brasil, mas em toda a região”, disse Fernando Mata, Diretor da Koch para a América Latina e a África Meridional. 

O Prof. Dr. Sandro José Giacomini, líder do LABCEN, disse: “Estamos muito contentes pelo fato da Koch ter confiado em nós para testar tecnologias novas e também atuais. Nossa interação com a Koch tem sido muito produtiva para o nosso laboratório, oportunizando melhoria nas condições de pesquisa e também no treinamento de estudantes de graduação e pós-graduação. Nossa expectativa é de que esse relacionamento com a Koch seja duradouro e profícuo”. 

Sobre a Koch Agronomic Services, LLC

A Koch Agronomic Services, LLC e suas filiais produzem e comercializam um portfólio global de tecnologias, comprovadas e em expansão, para o desempenho de plantas para produtores agrícolas. Com um compromisso de criar valor real, sustentável no longo prazo para os clientes e a sociedade, a Koch Agronomic Services, LLC foca no desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente, para maximizar o desempenho das plantas e minimizar o impacto ambiental. A Koch Agronomic Services, LLC é uma subsidiária da Koch Ag & Energy Solutions, LLC. 

Sobre o LABCEN

O LABCEN é um laboratório sediado no Departamento de Solos da UFSM, especializado em Microbiologia do solo com ênfase em pesquisas relacionadas aos ciclos biogeoquímicos do carbono e do nitrogênio. O LABCEN é coordenado pelo Prof. Dr. Sandro José Giacomini, que também é Chefe do Departamento de Solos, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D e autor de mais de oitenta publicações revisadas pelos seus pares.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Koch Agronomic Services

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário