Escolha correta e tratamento de sementes garantem melhores resultados de produtividade no algodão

Publicado em 04/10/2021 10:18
BASF possui sementes 100% tratadas de forma industrial e materiais adaptados para todas as regiões do Brasil e diferentes ciclos

Os preparativos para a próxima safra de algodão do Brasil começam a se intensificar. Com isso, aspectos relevantes para o sucesso nas lavouras precisam ser considerados pelo cotonicultor, como a escolha correta das sementes que serão utilizadas, uma das principais etapas antes do plantio da cultura, além do tratamento de sementes, já que ambos estão diretamente relacionados aos melhores resultados ao final da safra.

“É muito importante a escolha das sementes porque elas são o pontapé da lavoura pelo cotonicultor”, pontua Luiz Fernando Talheiros Straioto, gerente de cultivos Algodão e Feijão da BASF.
É consenso entre especialistas que uma boa safra passa pela escolha de materiais certificados e de alta qualidade, somada com a atenção ao tratamento de sementes, que assegura ao produtor menores danos por pragas e doenças. Uma semente não tratada pode reduzir em até 40% o rendimento da cultura. Além disso, ao utilizar um material tratado de forma industrial também há a garantia de uniformidade.

“A BASF possui tratamento industrial em 100% das sementes disponibilizadas aos produtores de algodão, com qualidade assegurada na safra e quantidade ideal de produtos em cada material. Nossa solução tem proteção completa para pragas e doenças, proporcionando melhor vigor no tratamento e menor estresse ao produtor no futuro”, explica Straioto.

A BASF é a principal fornecedora de sementes e defensivos para a cultura do algodão no Brasil e a cada safra busca disponibilizar ao cotonicultor soluções ainda mais produtivas e de qualidade. A FiberMax®? é a marca de sementes de algodão da empresa e conta com diversas variedades para atender o cultivo em todas as regiões do Brasil e diferentes ciclos, sem deixar de lado o máximo potencial produtivo e a alta qualidade.

Straioto pontua que, além de benefícios de produtividade na safra com a escolha correta das sementes e o tratamento industrial, ao utilizar as sementes da BASF, o produtor também minimiza riscos, já que o trabalho não precisa mais ser feito dentro das propriedades. A recomendação para o tratamento de sementes de algodão é o Standak®?Top, solução que há mais de 10 anos é líder no tratamento de sementes da fibra e de outras culturas.

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de algodão:

Algodão Basf

Para saber mais sobre as soluções da BASF para a cultura do algodão e onde comprar, clique aqui 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Basf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário