BASF completa 10º ano seguido no pódio do Desafio de Máxima Produtividade de Soja do CESB

Publicado em 20/10/2021 15:08 e atualizado em 21/10/2021 12:15
Campeões foram reunidos para contar os segredos das altas produtividades em websérie de cinco episódios

A BASF figura pelo 10º ano consecutivo no pódio do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), uma fonte de inspiração para os sojicultores de todo o Brasil. A presença dos portfólios da empresa na premiação reforça o compromisso de inovação e sinergismo de suas soluções para a cultura.

“A nossa jornada está baseada em levar soluções sustentáveis ao produtor brasileiro com inovação, através de muita pesquisa e desenvolvimento, sempre suprindo seus pontos de necessidade. Ter nossas tecnologias no CESB valida todo um trabalho da equipe da BASF”, considera Rodrigo Burci Dias, consultor de marketing soja da empresa.

A BASF conta com um portfólio completo de soluções para os sojicultores no Brasil, desde sementes de qualidade até a proteção de cultivos.

Na edição deste ano, referente à safra 2020/21, o CESB consagrou cinco produtores. O grande case campeão foi de Ernest Milla, da fazenda Fundo Grande, em Pinhão (PR), com uma produtividade de 129,16 sacas por hectare. Na categoria irrigado, Silvio Langreberto Maluta, da fazenda Fratelli, em Itapeva (SP), ficou no topo – 121,29 sacas/ha.

Em sequeiro, no Sudeste, o prêmio ficou com Marcus Felippe Reis Veiga, fazenda São João das Vitórias, em Madre de Deus de Minas (MG) – 113,99 sacas/ha. No Centro-Oeste, a SLC Agrícola AS conquistou o desafio, com a fazenda Pamplona, em Cristalina (GO) – 100,33 sacas/ha. A máxima produtividade do Norte-Nordeste ficou com João Antônio Gorjen.

A fazenda Cabreúva e Paz, em Formosa do Rio Preto (BA), de Gorjen, registrou produtividade de 113,26 sacas/ha na soja.

“Todos os cinco produtores de soja que foram ganhadores do CESB deste ano utilizaram as tecnologias da BASF de alguma forma em seu processo produtivo. Isso é motivo de orgulho, porque o desafio é referência no setor, apresentando cases que servem de base até mesmo para nossas novas soluções”, destaca Dias.

 
Para comemorar os anos seguidos no pódio do CESB, a BASF convocou campeões do desafio nas últimas safras para contar os segredos das altas produtividades na soja em uma websérie no total de cinco episódios. Todos os vídeos já estão disponíveis no canal oficial da BASF no YouTube e podem ser acessados a qualquer momento.

“Com a websérie, pretendemos ampliar a disseminação do conhecimento que esses campeões têm e que podem inspirar outros produtores pelo país. A jornada de cada produtor é sempre muito individual, com o resultado de uma vida que leva ao sucesso, mas acreditamos que eles servem de referência”, pontua o Dias.

Para assistir todos os episódios da websérie da BASF, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Basf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário