Safra de trigo tem qualidade e produtividade garantida com uso do herbicida Finale® da BASF

Publicado em 25/10/2021 09:52 e atualizado em 26/10/2021 16:45
Veja 10 motivos para você produtor rural usar a ferramenta em suas lavouras

Trigo Basf

A colheita da safra 2021/22 de trigo está começando em algumas áreas produtoras do Brasil e deve seguir até a finalização deste ano de 2021. Para o manejo de plantas daninhas na cultura, a BASF possui em seu portfólio de soluções o Finale®, um herbicida multicultura que auxilia de maneira significativa na qualidade do cultivo e produtividade nas lavouras.

À base de Glufosinato de Amônio, o herbicida de contato é não-seletivo e possui um amplo espectro de controle sobre as principais daninhas. Além disso, se destaca pelo seu potencial de dessecação na pré-semeadura e na pré-colheita do trigo, inclusive com menor tempo de carência do que seus concorrentes, facilitando a implementação de cultura subsequente.

“O trigo é um cultivo muito sensível ao clima no momento de pré-colheita. Se o produtor, atrasar a colheita ou por exemplo, colher a lavoura com maturação desuniforme, terá um impacto negativo no momento de a produção ir para a indústria. O Finale®, auxilia e muito o produtor nesse cenário, antecipando a retirada do material do campo e garantindo a qualidade do grão” explica Antonio
Fernando Luchetti, desenvolvimento técnico de mercado da BASF.

Além disso, com o uso da solução, o trigo não perde qualidade nem seu poder de germinação se for destinado para a produção de sementes.

“Aplicando o produto nas doses recomendadas, é possível realizar a colheita em 7 dias sem nenhum risco de resíduo no grão, diferente de produtos similares de concorrentes, que têm uma carência de 10 dias”, ressalta Luchetti sobre as características do Finale® para a cultura do trigo.

Com a colheita mais rápida e uniforme, o produtor de trigo que costuma também implementar culturas de verão pode antecipar o plantio da soja, por exemplo, segundo o especialista da BASF. “Estamos em pleno momento de orientar o uso adequado da solução para a dessecação na pré-colheita”, pondera Luchetti, também destacando benefícios para a lavoura subsequente.

 “Aplicando o Finale® para antecipar a colheita, o triticultor também não precisa fazer a dessecação para plantar soja na maioria das vezes. Ou seja, mais um benefício”, pontua o desenvolvimento técnico de mercado da BASF.

Veja 10 motivos para usar o Finale® na cultura do trigo:

1) Antecipação da colheita em até 10 dias;

2) Manutenção da produtividade;

3) Manutenção da qualidade industrial;

4) Redução de descontos por PH menor;

5) Redução de gastos com secagem e beneficiamento;

6) Melhora o rendimento da colheita;

7) Facilita o controle de plantas daninhas para a soja;

8) Proporciona colheita de sementes de melhor qualidade;

9) Antecipa a semeadura da soja;

10) Produto com registro para dessecação pré-colheita do trigo;

Veja todas as soluções BASF para o cultivo do trigo e os momentos de cada aplicação:

Portfólio Trigo

Para saber mais sobre as soluções da BASF para a cultura do trigo e como comprá-las, clique aqui.

ATENÇÃO Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e os restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados.  Restrições temporárias no Estado do Paraná para Opera® Ultra para o alvo Puccinia graminis f. sp. tritici e Standak® Top para o alvo Pythium spp.

Registros MAPA: Opera® Ultra nº 9310, Ativum® nº 11216, Abacus® HC nº 9210, Brio® nº 09009, Versatilis® nº 01188593, Nomolt® 150 nº 01393, Imunit® nº 08806, Fastac® Duo nº 10913, Heat® nº 01013, Basagran® 600 nº 0594, Finale® nº 0691 e Standak® Top nº 01209.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BASF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário