Lançamento de sementes de soja e híbridos de milho de alta performance para próxima safra do Brasil

Publicado em 06/12/2021 09:55 2000 exibições
Marca iniciará 2022 com foco na oferta de soluções aos produtores com rentabilidade durante todo ano-safra

Os produtores rurais do Brasil vão iniciar o ano de 2022 com a disponibilização de quatro novas cultivares de soja e dois híbridos de milho de alta performance da DONMARIO Sementes. Tradicional na cultura da soja, a marca inicia os trabalhos com o cereal em seu portfólio no próximo ano em meio às comemorações dos 40 anos da marca com pilares que envolvem a genética, o manejo e a qualidade em suas soluções.

“Estes pilares garantem aos agricultores variedades com altíssimo potencial produtivo, além das melhores recomendações de manejo, permitindo que eles tenham as melhores informações para o posicionamento dos produtos dentro de suas lavouras”, explica Larissa Pereira, gerente da DONMARIO Sementes.

A campanha de lançamento das sementes tem como tema: “Genética para uma performance única”. Ela busca conquistar a atenção dos agricultores através de uma mensagem de proximidade. “A marca se posiciona como parceira de um agricultor tecnificado, que enxerga a propriedade como um negócio, que está de olho no mercado e que valoriza o trabalho diferenciado que fazemos através das soluções entregues para serem utilizadas no campo”, destaca Larissa.

“Mais do que uma nova cultura no portfólio, os híbridos de milho chegam para nos colocar mais próximos dos produtores, entregando soluções completas durante todo o ciclo produtivo, através de uma genética de ponta e de tecnologia avançada”, considera a gerente da marca no país. Com isso, ao disponibilizar materiais de milho para a 2ª safra, além das já tradicionais sementes de soja, os produtores terão alta performance em todo ano-safra.

Lançamento das sementes de soja

Os lançamentos de soja da DONMARIO atendem às principais regiões produtoras do país. Para o Cerrado, há as cultivares DM69IX69 RSF I2X e a DM74K75 RSF CE, que apresentam as tecnologias Intacta 2 Xtend e Conkesta, respectivamente. 

Para a região Sul do país, a empresa disponibiliza a Intacta RR2 PRO: DM56I59 RSF IPRO, que apresenta tolerância à ferrugem, além da DM70I71 RSF IPRO
com foco para áreas de reforma de cana-de-açúcar.

A cultivar de soja DM56I59 RSF IPRO conta com o Sistema Defense de proteção contra ferrugem efitóftora para a região Sul do Brasil, novidade da empresa para o ano de 2022. O sistema embarcado na tecnologia apresenta um dos mais inovadores programas de pesquisa e desenvolvimento em genética de sementes do mundo, proporcionando sanidade e maior produtividade a cada safra para o produtor que adquirir o material.

Novos híbridos de milho

Os híbridos de milho lançados pela empresa têm recomendação para safrinha tropical e se complementam, ambos com altos tetos produtivos, inclusive com testes de campo realizados em 15 locais diferentes de todo o Brasil durante a safrinha de 2021. O material DM2830PRO3 possui elevado teto produtivo, ciclo precoce, tecnologia de proteção para a parte aérea e de raiz da planta, além de ser responsivo investimento no manejo adotado pelos produtores.

Já o DM2840PRO3 é posicionado para atender uma maior amplitude de janela de plantio, tem um ótimo pacote fitossanitário que pode ajudar na proteção do potencial produtivo em eventuais adversidades no campo, podendo ser utilizado como um complemento do 2830 em determinadas áreas da propriedade.
Possui alta qualidade de grãos e de colmos.

Manejo Certo DONMARIO

Lançada em 2021, a ferramenta Manejo Certo DONMARIO também terá força total no próximo ano junto com os novos lançamentos de sementes. Com foco na agricultura digital, a ferramenta faz parte da plataforma de gestão Cropchain da marca. Um dos primeiros passos da uma lavoura de alta performance está na escolha correta das sementes e a solução atende justamente esse ponto de atenção do produtor.

“Ela é uma ferramenta recomendadora de produtos da marca. O produtor consegue acessá-la e saber quais materiais tem recomendação especificamente para cada talhão dele, auxiliando-o na tomada de decisão para a melhor performance do seu campo”, destaca Larissa.

O produtor consegue fazer todo o trabalho de gestão da fazenda, além de gerar recomendações de cultivares com base nas características e especificidades da sua área. Com uma análise histórica dos dados dos talhões, conhecimento do ambiente produtivo e o posicionamento correto de cultivares, o produtor que utiliza a tecnologia da marca pode respeitar as heterogeneidades de sua propriedade e buscar alternativas para impulsionar a performance da lavoura.

Para saber mais sobre os lançamentos da DONMARIO Sementes e como adquiri-los, clique aqui.
 

Fonte:
DonMario Sementes

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário