Roundup Original Mais: 3ª solução na geração de vencedores da Bayer garante alta performance agronômica

Publicado em 16/12/2021 07:49
Novo herbicida da Família Roundup tem maior concentração e garante estabilidade na preparação de caldas

A Família Roundup, desde 2020, passa a contar com mais um produto em seu portfólio: Roundup Original Mais, terceira geração de um dos herbicidas mais longevos do mercado. Nessa versão, apresenta maior concentração e estabilidade na preparação de caldas para a aplicação no campo, resultando em alta performance agronômica aos produtores do Brasil.

“O ingrediente ativo não muda. O que a gente traz com mais essa solução é uma diversidade de escolha para um mesmo ingrediente para que se consiga atender características específicas para um mercado ou um usuário final. Nesse caso, um sal de di-amônio de glifosato, que traz um pacote de surfactantes exclusivo e mais favorável do que na anterior”, explica Henrique Barbosa, gerente de tecnologia de manufatura LATAM da Bayer.

Os surfactantes desenvolvidos exclusivamente pela Bayer oferecem maior estabilidade na preparação de caldas para aplicação no campo comparada com outras do mercado nessa nova formulação, que substituiu o Roundup Original DI. Além disso, foi possível a inserção de uma maior concentração do produto, chegando a 480 gramas por litro.

Henrique Barbosa - Bayer

Henrique Barbosa, gerente de tecnologia de manufatura LATAM da Bayer

“Saímos de uma concentração de 360 gramas por litro na primeira geração para 480 gramas por litro nessa terceira”, destaca Barbosa. O Roundup Original Mais é comercializado pela Bayer em embalagens de 1 litro, 5 litros e 20 litros, em formulação líquida, dependendo da necessidade de cada produtor. “Independentemente da formulação, se é líquida ou sólida, o importante é o resultado final, que é a produtividade, a performance agronômica, que ela seja garantida, com foco nas plantas daninhas”, afirma o gerente de tecnologia de manufatura LATAM da Bayer.

Segundo Barbosa, os trabalhos para o desenvolvimento dessa nova formulação tiveram início há mais de 10 anos, baseados nos principais pontos de preocupação dos produtores. “O glifosato é uma molécula importante no mercado e a Bayer tem em seu DNA a tecnologia e a inovação, então sempre estamos buscando inovar em todos os produtos de nosso portfólio e visualizar novos mercados”, afirma.

“Nós temos formulações que estamos trabalhando e que vão ser lançadas nos próximos anos e, ao mesmo tempo, já pensamos em seus substitutos antes mesmo de serem lançadas. Estamos constantemente inovando, aperfeiçoando e trazendo as características pedidas em situações de desafio dos produtores”, destaca Barbosa.

Para saber mais sobre o Roundup Original Mais da Bayer, clique aqui.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, À SAÚDE ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE.; USO AGRÍCOLA.; VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO. INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS. DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS. LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. E UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário