Há mais de 40 anos no Brasil, família Roundup® apresenta soluções que se encaixam na realidade de todo agricultor

Publicado em 12/01/2022 09:16 e atualizado em 14/01/2022 10:20
Bayer é a única empresa com uma família de produtos à base de glifosato no país; Roundup® Original Mais, Roundup® WG, Roundup® Transorb R e Roundup® Ultra

Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a família Roundup® renova seu compromisso com o produtor ruraldo país e segue oferecendo soluções eficientes para o manejo das principais plantas daninhas na cultura da soja e que se adequam às necessidades de todo tipo de agricultor no país, com o Roundup® Original Mais, o Roundup® WG, Roundup® Transorb R e o Roundup® Ultra.

“A Bayer é a única empresa que conta com uma família de produtos no paísàbase de glifosato, com formulações Roundup®. Essa tecnologia tem sido aprimorada ao longo dos últimos anos, mas está presente desde 1978, início do plantio direto no Brasil, o que reforça sua eficácia contra as principais plantas daninhas na soja”, explica Felipe Stefaroli, gerente de desenvolvimento de mercado de herbicidas da Bayer.

Estima-se que entre 40% e 50% da área cultivada de soja no Brasil tenha algum problema de resistência de plantas daninhas a herbicidas existentes no mercado, o que reforça a necessidade de rotação de soluções para um manejo eficiente. Os prejuízos financeiros aos produtores podem chegar a R$ 9 bilhões ao ano, segundo informações da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

O Roundup® Original foi o primeiro produto da família Roundup® a ser disponibilizado aos produtores. “Parte da sustentabilidade que temos hoje na agricultura do país veio devido ao Roundup® e a tecnologia RR na soja”, destaca Stefaroli. No ano de 2019, a solução foi relançada com atualizações para que a tecnologia ficasse ainda mais eficiente aos produtores e o trabalho de pesquisa e inovação continua.

De acordo com o gerente, a empresa conta atualmente com quatro soluções da família Roundup® para atender às necessidades dos agricultores de Norte a Sul do país. “Para a escolha da melhor solução, é importante que o agricultor tenha ciência das necessidades de sua área, como, se precisa do controle de folhas largas ou se tem poucas plantas daninhas, e que consulte a bula dos produtos e tenha orientação de um agrônomo”, explica.

Veja abaixo as características gerais de cada uma das soluções da família Roundup da Bayer:

Roundup® Original Mais

A solução é a terceira geração de um dos herbicidas mais longevos do mercado. Nessa versão, que é líquida, apresenta maior concentração (480 g/L), e estabilidade na preparação de caldas para a aplicação no campo, resultando em alta performance agronômica aos produtores do Brasil. “Temos nessa versão modernidade, praticidade, embalagem menor e os mesmos benefícios do Original, com fácil dissolução”, afirma Stefaroli.

Roundup® WG

Uma das formulações mais tradicionais da família Roundup®, sendo a mais lembrada pelos produtores de todo país e a mais vendida. É um produto inovador por ser granulado e ter alta concentração (720 g/kg) e excelente diluição. “Ele tem superioridade no controle de daninhas de folhas largas. Além disso, é um produto muito bom no operacional, de fácil remoção, e com baixo peso de embalagem, facilitando o trabalho no campo”, diz o gerente da Bayer.

Roundup® Transorb R

Considerado um produto premium da família, a solução líquida tem como destaque a rápida absorção pelas plantas, de até uma hora, já que conta com uma formulação exclusiva. “O agricultor pode fazer aplicação em dias de chuva e, ainda assim, terá a absorção pela planta. Ele também tem efetividade no controle de plantas resistentes”, destaca Stefaroli.

O Roundup® Transorb R é a tecnologia da família Roundup® compatível com o Xtendicam (dicamba), pois é uma solução àbase de sal de potássio. “Essa ferramenta ajuda o dicamba a entrar na planta e traz mais performance na aplicação”, considera o gerente.

Roundup® Ultra

A tecnologia também considerada premium conta com uma formulação granulada de alta concentração (650 g/kg) e excelente absorção, além de apresentar fácil operacionalização, pois conta com embalagem compacta, fácil de armazenar e de transportar. “Esse é o glifosato de mais rápida absorção, até uma hora, e de operacionalização. Tem excelente eficiência sobre plantas daninhas de folhas largas e as mais estressadas”, explica Felipe Stefaroli.

Para saber mais sobre a família Roundup da Bayer, clique aqui.

KV 1980x1080

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, À SAÚDE ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE; USO AGRÍCOLA; VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO; CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO; INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS; DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS; LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E RECEITA; E UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário