Estudo brasileiro mostra que o Duromide desenvolvido pela Koch aumenta a eficiência na proteção do nitrogênio

Publicado em 08/02/2022 10:15

Artigo revisado por pares conclui que o estabilizador ANVOL® com tecnologia Duromide reduz a perda de nitrogênio em até 33% em comparação com o NBPT isoladamente - WICHITA, Kan. (Nov/2021)

Um artigo revisado por pares publicado na Revista Brasileira de Ciência do Solo afirma que o Duromide, desenvolvido pela Koch Agronomic Services (Koch), mais o NBPT, reduz a perda de nitrogênio da ureia por volatilização de amônia em até 33% em comparação com o uso isolado de NBPT. Duromide é o principal ingrediente ativo do estabilizador ANVOL® e SuperN® PRO (ureia tratada com estabilizador ANVOL).

O artigo “Duromide increase NBPT efficiency in reducing ammonia volatilization loss from urea” é baseado em experimento feito no Estado do Paraná, Brasil. Os autores observam que o novo estabilizador Duromide tem uma estrutura química diferente do NBPT, tornando a molécula mais estável e permitindo mais tempo para que o fertilizante nitrogenado seja incorporado ao solo por precipitação ou irrigação e, consequentemente, reduzindo as perdas de nitrogênio por volatilização de amônia.

O ANVOL® da Koch é uma solução única para perda de nitrogênio contando com dois ingredientes ativos : Duromide e NBPT. Duromide foi projetado para estender a proteção do nitrogênio já oferecida pelo NBPT. Com dois ingredientes ativos trabalhando em conjunto, o ANVOL® funciona mais rápido e fornece uma maior duração de proteção contra perda de nitrogênio por volatilização. Esta janela estendida de proteção proporciona um maior retorno sobre o investimento para os produtores, reduzindo o impacto ambiental.

“Os resultados de nossa pesquisa mostram um efeito superior do SuperN® PRO (ureia tratada com estabilizador ANVOL®) em relação à ureia tratada com NBPT e ureia convencional”, disse o Dr. Marcelo Batista, do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá - PR, um dos principais autores da pesquisa.

“A vantagem do Duromide mostrou que, como uma molécula mais estável, o Duromide aumentará a eficácia e estenderá a janela de proteção do NBPT”, disse  Dr. Greg Schwab, vice-presidente de agronomia e inovação da Koch. “Esse tempo extra faz uma grande diferença para os produtores que não experimentam chuvas adequadas ou não são capazes de incorporar mecanicamente seu fertilizante após a aplicação.”

Os resultados do estudo confirmam o que Adilson dos Anjos, gerente técnico do Grupo Fertipar, já sabia. “Os resultados obtidos no ensaio confirmam nossa confiança na tecnologia Duromide, oferecida pela Koch e comercializada pelas empresas do Grupo Fertipar. Estamos orgulhosos desta parceria de muitos anos, que vem oferecendo soluções inovadoras que permitem maiores produtividades e lucratividade para a agricultura brasileira.”

SuperN® PRO é a ureia tratada com ANVOL, contendo os inibidores de urease Duromide e NBPT. A tecnologia Duromide é patenteada pela Koch e usada pela Fertipar em sua linha de fertilizantes SuperN® PRO.

Para saber mais sobre o SuperN®PRO e seu ingrediente ativo Duromide, visite www.supernpro.com.br  ou leia o artigo completo na Revista Brasileira de Ciência do Solo. 

Citando: Cassim BMAR, Kachinski WD, Besen MR, Coneglian CF, Macon CR, Paschoeto GF, Inoue TT, Batista MA. Duromide increase NBPT efficiency in reducing ammonia volatilization loss from urea. Rev Bras Ciência Solo. 2021;45:e0210017.

ANVOL®, o logotipo ANVOL, SuperN® PRO e o logotipo SuperN PRO são marcas comerciais da Koch Agronomic Services, LLC. Koch e o logotipo Koch são marcas comerciais da Koch Industries, Inc. © 2021 Koch Agronomic Services, LLC.

Sobre a Koch Agronomic Services, LLC 
A Koch Agronomic Services, LLC e suas afiliadas produzem e comercializam um portfólio global comprovado e em expansão de tecnologias de desempenho vegetal para produtores agrícolas. Com o compromisso de criar valor real, sustentável e de longo prazo para os clientes e a sociedade, a Koch Agronomic Services, LLC se concentra no desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente para maximizar o desempenho das plantas.

www.kochagronomicservices.com
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Koch

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário