FMC lança nova marca de Biológicos e promove debate sobre manejo sustentável das lavouras

Publicado em 16/03/2022 12:02
A companhia registrou resultados importantes em produtividade com manejo integrado


A FMC Agrícola, empresa de ciências para agricultura, vai realizar de 14 a 18 de março, a Semana Nacional de Biológicos, que tem por iniciativa mostrar que as soluções com biológicos para as lavouras de soja, milho, cana, algodão, café, arroz e hortifruti, entre outras culturas relevantes, apresentam excelentes resultados e podem contribuir com o aumento de produtividade. No Brasil, a FMC é pioneira no mercado de biológicos, iniciando neste segmento em 2007 na cultura do algodão e, desde então, vem apresentando inúmeras inovações para o setor. A iniciativa da campanha marca que a FMC é uma das referências em biológicos no mercado e tem por propósito unir químicos e biológicos. 
Para a Semana Nacional de Biológicos a FMC preparou diversas ações, entre elas uma LIVE no dia 16/03, com o professor e especialista em agronegócio, José Luiz Tejon, para debater o uso de biológicos nas lavouras do Brasil e o grande passo que a FMC está dando para unir químicos e biológicos para o desenvolvimento sustentável do planeta. 
 
“O objetivo da FMC com a Semana Nacional de Biológicos é lançar sua nova marca Biológicos da FMC e divulgar nossas biosoluções e os benefícios de seu uso em associação com nosso portfólio de químicos. Levar até o campo produtos de alta qualidade que proporcionam excelente performance no controle de pragas e doenças e efeito biopotencializador. Assim, oferecemos ao agricultor a possibilidade de produzir mais, integrando ferramentas de manejo à sustentabilidade”, ressalta Antonio Soares, Gerente de Plant Health Brasil.
 
Durante a Semana Nacional de Biológicos a companhia vai debater as opções diversificadas de soluções biológicas que desenvolveu nos últimos anos por meio de investimentos em pesquisas, os destaques são para os bionematicidas Quartzo®, que possui alta eficácia no controle de nematoides em diversas culturas, sendo a aplicação realizada via sulco de plantio e é recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoide-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica), tornando- se líder de mercado nas culturas de cana e café, e o Presence®, que é aplicado no tratamento de sementes antes do plantio para controle de nematoides nas culturas de soja, milho e algodão dentro outras. Esses dois produtos inovadores conquistaram o prêmio de “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 - (Agribusiness Inteligence Crop Science Forum & Awards).
 
A FMC vai mostrar ainda sua linha de produtos biopotencializadores como Crop Evo® e Seed+® que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva protegendo assim o teto produtivo das culturas. 
 
O manejo integrado unindo produtos químicos e biológicos visando a proteção dos cultivos contra o ataque de pragas e doenças associado ao uso de biopotencializadores que atuam na fisiologia das plantas tornando-as mais eficientes na utilização dos recursos e menos suscetíveis aos diferentes estresses abióticos proporcionam maiores produtividades com sustentabilidade. 
 

 


Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Quartzo®, Crop Evo® e Seed+® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FMC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário