Agricultor consegue trocar pontos por produtos, serviços e soluções no novo programa de fidelidade da Yara
A Yara lançou em março aos agricultores de todo o Brasil o Boa Colheita Produtores Rurais, programa de fidelidade para agricultores que comprem os produtos da marca em canais próprios ou de parceiros, sejam em pontos físicos ou digitais, basta cadastrar a nota fiscal no site da parceira, Orbia. A ideia é que, com os pontos acumulados através das compras de fertilizantes Yara, o produtor consiga trocar por benefícios, como outros produtos, serviços e soluções dentro do próprio site Orbia.
A ação faz parte da expansão da presença digital da marca que, inclusive, anunciou recentemente a aquisição de ações da Orbia, principal marketplace agrícola do país, e realizou o lançamento de duas plataformas de vendas digitais: o Marketplace Orbia, disponível em todo o país (onde os canais que vendem Yara podem criar sua loja virtual), e o e-commerce Yara.
“Em 2018, lançamos esse nosso guarda-chuva de programa de relacionamento, o Boa Colheita, e ao longo desse tempo estamos cada vez mais melhorando e colocando novos elementos. Inicialmente, esse era um programa para nossos canais, as cooperativas, depois passamos para nossos representantes e, neste ano, celebramos a chegada aos produtores rurais”, explica Lucied Manduca Marques, diretora de marketing da Yara Brasil.
![]()
As notas fiscais geradas em 2022 podem ser cadastradas na plataforma, com um limite para cadastro de até 90 dias a partir da data de emissão. Já as compras de produtos Yara realizadas dentro do marketplace da Orbia renderão pontos de forma automática, de acordo com as regras do programa.
A cada R$ 1 adquirido com a linha YaraVita, por exemplo, o produtor recebe 1 ponto, enquanto as demais linhas Premium como YaraLiva, YaraRega, YaraBela e YaraMila geram 1 ponto a cada R$ 5 consumidos. Os demais insumos tradicionais Yara geram 1 ponto a cada R$ 25 consumidos.
Dentre as possibilidades de resgate, há serviços, consultorias e soluções, como a licença de uso do Atfarm, ferramenta digital da empresa líder mundial em nutrição de plantas para monitoramento de cultivo e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável. Também é possível trocas por Smart TVs, celulares, tablets, notebooks, jogos de ferramentas, entre outros. “Quanto mais produtos premium o cliente consumir, mais pontos terá”, ressalta.
O lançamento do Programa Boa Colheita Produtores Rurais faz parte do avanço digital da Yara em todo o Brasil. “A estratégia é ter o cliente no centro. E, com o cliente no centro, a gente quer cada vez mais estar mais próximo e cada vez mais estar oferecendo soluções que façam sentido para o nosso cliente, para o nosso agricultor, pensando em toda uma jornada de relacionamento que esse cliente tem”, afirma Lucied.
“Queremos estar onde o cliente está e dar a opção para que ele escolha como interagir conosco”, afirma a diretora de marketing da Yara ao ressaltar os primeiros resultados do projeto. “Com poucas semanas, tivemos um nível de interação enorme dos nossos clientes nos procurando e cadastrando notas fiscais. Isso só reforça o quanto a empresa quer estar perto do cliente e que ele está reconhecendo esse belo benefício”, explica.
Para se cadastrar e trocar seus pontos relativos às soluções Yara por produtos e serviços, clique aqui.
0 comentário
Convintro Duo chega ao mercado como nova ferramenta contra plantas daninhas resistentes
Formação técnica gratuita em Agropecuária é aposta para reduzir a escassez de mão de obra no setor
Câmara aprova mudanças nas regras de desapropriação de terras para reforma agrária: entenda o que muda
Inadimplência no agronegócio em 2025: o desafio do Banco do Brasil
Getap Inverno 2025 vai premiar campeões de produtividade do milho inverno
Agronegócio passa por momento de difícil acesso ao crédito e produtor precisa tomar decisões técnicas precisas