Maio de movimentação recorde no terminal portuário do Grupo FV em Porto Murtinho/MS

Publicado em 19/05/2022 12:06
Maio de 2022 iniciou com uma movimentação recorde de barcaças para o carregamento de soja para exportação no Terminal Portuário Grupo FV na cidade de Porto Murtinho-MS.

O TERMINAL PORTUÁRIO DO GRUPO FV está recebendo, desde o último dia 13/5/2022, uma grande quantidade em comboio de barcaças para carregamento de soja, serão ao todo 36 barcaças, que irão totalizar um volume com cerca de 85.000 toneladas até final de maio.

Segundo Rubia Cynara, diretora administrativa e financeira do Grupo FV, “Neste mês, teremos uma movimentação mensal recorde. Para 2022 já temos 155.000 toneladas contratadas e nossa expectativa é chegarmos em 600.000 toneladas de movimentação de soja até o final do ano em virtude da forte demanda de soja para Argentina”.

Porto Murtinho é o novo corredor logístico para o escoamento fluvial de grãos da produção de soja do MS; que é o quinto maior em produção de soja do Brasil, não só potencializou o escoamento logístico, mas trouxe oportunidades de novos negócios para os produtores e empresas da região.

A área da hidrovia Paraguai-Paraná possui uma via fluvial com 4.122 km, percorrendo cinco países como a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Foto_Capa_Terminal_Grupo_FV

O Terminal Portuário Grupo FV foi inaugurado em 2020, apostando na hidrovia como estratégia de escoamento de grãos. O terreno do terminal abrange 50 ha, possuindo o total de 26 ha de área útil, sendo 500m de frente para o Rio Paraguai.

A capacidade de fluxo de embarque é de mil toneladas por hora para o transbordo de soja, milho e açúcar, assim como a importação de fertilizantes. Sua estrutura tem a capacidade de movimentar até dois milhões de toneladas de grãos por ano. O Terminal também está apto a movimentar outros produtos, trazendo outras oportunidades de novos negócios para quem busca uma solução logística em escoamento.

Além do Terminal Portuário, o Grupo FV tem suas operações em mais dois pilares do AGRO, na originação de soja e milho com uma tradição de mais de 40 anos de produção, comercializando em torno de 1.800.000 tons de soja e milho anualmente. E na comercialização, pois está entre as maiores tradings do Mato Grosso do Sul, sendo o maior exportador brasileiro de soja pelo Rio Paraguai.

Foto_05_Terminal_Grupo_FV

Nosso propósito é gerar um crescimento sustentável para toda Região, Estado e País. O desenvolvimento desta região é uma realidade e contamos com um Terminal extremamente versátil, pois pode operar qualquer tipo de produto, isso amplia as possibilidades para atendermos novos parceiros”, concluiu a diretora Rubia Cynara.

Assista ao vídeo a seguir e conheça mais sobre o Grupo FV: 


Maiores Informações: www.grupofvcereais.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo FV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário