RTVs Bayer auxiliam produtores a avançar na qualidade e na produtividade das lavouras pelo país

Publicado em 26/05/2022 10:06
Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a família Roundup® oferece soluções eficientes para o manejo das principais plantas daninhas na soja

Eles são o elo entre o produtor rural e a Bayer. Os representantes técnicos de vendas (RTVs) têm auxiliado os agricultores de todo o Brasil a avançar na qualidade e na produtividade das lavouras de soja ao longo dos anos. No caso dos RTVs de Roundup®, a experiência e a orientação são pontos-chave para o sucesso no campo.

O relato vem de Carlos Aguillar, representante técnico de vendas Roundup® da Bayer. Após concluir a faculdade de agronomia, Aguillar iniciou sua experiência como RTV há mais de 10 anos, inicialmente como RTV Crop Science, atuando em diversos estados e segmentos, como hortifruti, café e cereais.

"Ao trabalhar com grandes culturas, consegui ter contato com grandes clientes que contam com um perfil mais tecnificado, inclusive com consultoria própria, mas também pude vivenciar a experiência de produtores de regiões onde o módulo rural é bem menor e que você acaba atuando mais como um consultor mesmo", diz.

Após conhecer as diferentes realidades da produção no Brasil, a partir deste ano de 2022, Aguillar passou a atuar como RTV Roundup® da Bayer, com atuação específica na mais tradicional família de produtos da agricultura brasileira e na busca pelos melhores resultados no campo.

"Como RTV Bayer Crop Science, temos um portfólio de produto mais amplo, contando com fungicidas, inseticidas e herbicidas. Já no time Roundup®, a atuação é mais específica, através de um portfólio personalizável para cada cliente, além de um modelo de gestão que exige muita excelência", afirma o especialista.

Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a família Roundup® oferece soluções eficientes para o manejo das principais plantas daninhas na cultura da soja, inclusive aquelas de difícil controle, com o Roundup® Original Mais, o Roundup® WG, o Roundup® Transorb R e o Roundup® Ultra.

"O Roundup® é o produto mais vendido da história. Graças a ele, temos algumas das mais importantes evoluções da agricultura brasileira, como o plantio direto", pontua Aguillar. "Quando a gente pensa em Roundup®, focamos em manejo de daninhas e para isso precisamos ter uma visão da ação que o cliente terá ao longo do ano, como a sucessão de culturas. Em cima disso, conseguimos apoiar o agricultor em cima de um modelo mais adequado e eficiente."

Carlos Aguillar
Além dos benefícios no campo, ao utilizar pacote Roundup®,
produtores pontuam no Impulso Bayer - Foto: Divulgação

Os RTVs Roundup® também são responsáveis pela indicação do pacote (manejo) que mais se adéqua às necessidades dos produtores rurais, dentro da família e no mix de produtos Bayer.

"A partir do momento em que se constrói relação com o agricultor, não recomendamos somente como utilizar os produtos Roundup®, propomos um pacote de soluções, em que entram também os produtos atendidos pelo RTV Crop, por exemplo, e que uso o background que tive para uma recomendação personalizada para o cliente. A equipe Roundup® faz o mesmo", explica Aguillar.

Além dos benefícios que o produtor tem no campo, ao utilizar o pacote Roundup®, os produtores pontuam e ainda podem ter acesso aos benefícios do Impulso Bayer, inclusive como passaporte para novos investimentos em suas propriedades, já que a plataforma oferece cursos, além da disponibilização de produtos em seu pacote de benefícios na Órbia.

"Quando a gente fala em Bayer, a gente pensa sempre em uma solução singular com o mix de produtos. As nossas campanhas são integradas, assim como nosso sistema de pontuação dentro do Impulso. Sempre pensamos na construção de uma solução que atenda e satisfaça o ponto de dor de cada cliente", diz Aguillar.

Para saber mais como calcular e acumular pontos no programa de relacionamento Impulso Bayer, clique aqui!

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, À SAÚDE ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE; USO AGRÍCOLA; VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO; CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO; INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS; DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS; LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA; E UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bayer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário