PlantUP conquista cada vez mais agricultores e se torna sinônimo de confiabilidade na escolha de cultivares

Publicado em 20/06/2022 08:24 e atualizado em 20/06/2022 15:10
Plataforma gratuita desenvolvida pela ATTO Intelligence, do Grupo ATTO, já conta com mais de 15 milhões de hectares castrados e é referência em qualidade de informações para auxiliar produtor a aumentar a produtividade sem custos.

A situação do agricultor continua desafiadora com o vilão do aumento contínuo dos custos de produção sempre rondando. Cada vez mais, é preciso buscar assertividade na escolha dos melhores insumos com objetivo de produzir mais com menos recursos. E esse desafio começa na escolha do melhor mix de cultivares para cada realidade de solo e de clima, pois a semente é a base de toda boa lavoura e bons resultados de safra.

Com o intuito de resolver essa dor latente que é a escolha e o posicionamento de cultivares em meio a tantas opções disponíveis, ao mesmo tempo buscando elevar a produtividade sem aumentar custos, há três anos a ATTO Intelligence (do Grupo ATTO)  criou o PlantUP. 

PlantUP otimiza tempo e recursos com informações gratuitas. A começar pela comparação regional, em que o agricultor pode verificar quais cultivares vem performando melhor na sua região e pode analisar também em qual posicionamento vem mostrando melhores resultados: qual a melhor época de plantio, população e qual o tipo de solo.

Além disso, o agricultor pode ainda descobrir as cultivares mais promissoras entre os lançamentos,  observar sua posição no ranking de produtores da sua região e comparar seu mix com o mix mais produtivo da região e manter todo seu histórico de safra organizado por talhão.

Confira a entrevista da diretora de marketing do Grupo ATTO, Mariangela Albuquerque, ao Notícias Agrícolas sobre a plataforma:

Aprovada pelos agricultores

O agricultor Marcelo Borges Basso, de Itiquira (MT), afirma já ter descartado algumas cultivares e comprado outras devido ao PlantUP. “Entro na plataforma e tiro a prova para ver o tamanho da área que ela está sendo citada, se é uma área realmente significativa ou experimental”.

Basso conta que entra na plataforma “na hora de tomar decisões sobre o planejamento de variedades, na hora de plantar e alguma dúvida que fica, tomar decisão sobre a população, por exemplo. Ela é bem fácil de mexer, tem bastante opção de filtro, às vezes até falta tempo para usar todos os filtros que tem”,
explica.

“A plataforma é muito boa. Me ajuda a tomar algumas decisões sobre época de plantio baseado nas produtividades de cada material, escolher alguns materiais e a população também”, destaca o gerente de uma propriedade em Diamantino (MT) Adelsom Gilberto Schreiber.

Os números do PlantUP são tão relevantes que Schreiber desenvolveu, em formato de apostila, um conteúdo com as principais informações da propriedade na plataforma em milho e soja. “Printo as principais páginas do PlantUP, as oportunidades de ganho, as cultivares mais plantadas, rendimento de colheita e plantio, nossa posição no ranking, produtividade média por fazenda e por material. Também faço uma comparação com nosso ranking de produtividade e da região. Tiro também um relatório do nosso portfólio com a nossa região”, afirma o gerente.

Confiabilidade

Todas as informações cadastradas na plataforma passam por um rigoroso sistema de segurança. O PlantUP mantém os dados lançados confiáveis e seguros por algoritmos avançados de validação, rígido processo de auditoria, criptografia e anonimato das informações.

Maurício Pires Loyola tem propriedade no município de Piracanjuba (GO) e está na segunda safra consecutiva utilizando o PlantUP, que, segundo ele, não apresenta informação “tendenciosa”. “Você não ouve ninguém dizendo que produziu mal, todo mundo diz produz bem. Quando o cara produz mal a variedade tal, ele não sai contando, mas quando ele produz bem a variedade B, ele sai contando. O PlantUP é uma forma de se ter o número mais real, dá para entender que variedade está indo mal de verdade dentro da região”, destaca o agricultor que recomenda a plataforma.

Outra ferramenta que amplia a visão do agricultor e de seus consultores é um catálogo completo de cultivares de soja com todas as suas características de resistências à doenças e pragas. Assim, ele pode filtrar as opções de cultivares disponíveis no mercado que podem atendê-lo em suas demandas específicas.

Todo e qualquer agricultor de soja, milho e algodão podem ter acesso, gratuitamente, à plataforma PlantUP pelo site meuplantup.com, independentemente do tamanho da propriedade e do nível de tecnologia aplicada, o Brasil e no Paraguai. Além disso, um aplicativo para facilitar o input de dados pode ser baixado pela App Store ou pelo Google Play.
 
Sobre o Grupo ATTO

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo ATTO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário